Rondônia, quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 12 de Março de 2014 - 11h44

ACUSADA DE NEGOCIAR O MANDATO, “ANA DA 8” É AFASTADA DA ASSEMBLEIA POR SEIS MESES

RONDONIAGORA


ACUSADA DE NEGOCIAR O MANDATO, “ANA DA 8” É AFASTADA DA ASSEMBLEIA POR SEIS MESES
Principal acusada de envolvimento em esquemas envolvendo suposta organização criminosa em Rondônia com parlamentares, a deputada estadual Ana Lúcia Dermani (PT do B) foi afastada do mandato por seis meses nesta quarta-feira pela Assembleia Legislativa, que votou o parecer da Comissão Processante e definiu ainda a exoneração de todos os assessores de “Ana da 8”, como é conhecida.A deputada foi acusada tanto pela Polícia Civil como pelo Ministério Público de negociar o mandato ainda durante a campanha eleitoral com Alberto Ferreira Siqueira, o “Beto Baba”, um dos supostos líderes da organização criminosa que caiu com a Operação Apocalipse. Nesta quarta-feira, a defesa de “Ana da 8” ainda tentou, sem sucesso, convencer os deputados de que não havia provas para condenar a parlamentar e até mesmo um documento, que comprovaria o suposto acordo político, não seria autêntico.

Durante as investigações realizadas pela Comissão Processante que apurou a quebra de decoro parlamentar, testemunhas complicaram a situação de “Ana da 8”. O ex-coordenador de campanha, Isaías Santana foi enfático, afirmando que “Beto Baba” entrou na campanha e “com o dinheiro, tudo ficou mais fácil e chegou mais gente”. Ele relatou que o “Beto Baba” entrou com R$ 150 mil para material gráfico, “mas, a campanha foi aumentando e esse valor passou de R$ 450 mil. Também foram alugados 12 carros, todos plotados. Campanha pobre não aluga tantos veículos”. Ainda de acordo com ele, uma irmã da deputada era responsável pelos recebimentos e “todo material gráfico foi custeado por Beto Baba”, afirmou.

Isaías Santana também confirmou que ele presenciou a assinatura do suposto termo de compromisso, em que “Ana da 8” negocia parte do mandato. Ele garante que assinou o documento, juntamente com “Ana da 8”, “Beto Baba” e Luciana Dermani, irmã da parlamentar. “Fui ao cartório e assinamos. Só tem um documento original e quem está com ele é o “Beto Baba”. Tudo que está no documento é a verdade, é o compromisso que foi feito. Ela negociou mesmo o mandato”, acusou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions