Eleições
DEPUTADOS AFASTADOS POR ENVOLVIMENTO COM QUADRILHA DENUNCIADA PELO MP RETORNAM NO DIA 12
Domingo, 24 Agosto de 2014 - 11:21 | RONDONIAGORA

Afastados oficialmente por quebra de decoro parlamentar por decisão da própria Assembleia Legislativa até o dia 12 de setembro, os deputados Ana da 8 (PT do B) e Adriano Boiadeiro (PRP) fazem campanhas gigantescas em Porto Velho com dezenas de veículos plotados, cabos eleitorais trabalhando nos bairros e centenas de “santões” colados em residências. Ana da 8 ainda sai em caminhada pelas ruas e estradas vicinais, pedindo voto, dizendo que é “ficha limpa” porque teve seu registro deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral, mas nada comenta sobre seu afastamento de 6 meses a partir do dia 12 de março deste ano por envolvimento com uma suposta organização criminosa que atuava no Poder Legislativo. Boiadeiro praticamente não é visto em Porto Velho, mas tem fortes cabos eleitorais principalmente no Bairro Areal, onde residem os parentes de Alberto Siqueira, o Beto Baba.
Boiadeiro e Ana da 8 também tiveram todos os seus assessores exonerados do gabinete. Na época, a Comissão Processante da Assembleia apurou que Ana da 8 teria negociado o mandato com Beto Baba, um dos supostos líderes da quadrilha desbaratada com a Operação Apocalipse.
Na época, segundo as investigações da Polícia, a campanha eleitoral de “Boiadeiro” foi financiada pela Organização Criminosa e a contrapartida, supostamente, teria sido a nomeação de pessoas da Organização Criminosa em seu gabinete como meio de pagamento do referido financiamento.
Jean de Oliveira e Cláudio Carvalho
Enquanto Ana da 8 e Adriano Boiadeiro estão fora do mandato até o dia 12 de setembro e , mesmo assim, estão com a campanha na rua, os deputados Jean Oliveira (PSDB) e Cláudio Carvalho (PT) receberam penas mais brandas. Jean foi censurado publicamente, o que na prática não representou absolutamente punição alguma. Já Cláudio Carvalho ficou afastado do mandato por 2 meses. Cláudio, candidato a reeleição, diz que tudo não passou de armação, mas até parentes dos principais envolvidos estavam nomeados em seu gabinete, morando inclusive fora do Estado.
Veja Também
O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia recebeu, na tarde de ontem (24/02), denúncia oferecida pelo procurador regional eleitoral, Reginaldo Pere...
Votação nominal e aberta. Dessa forma deverá se processar a votação para punição ou não dos parlamentares envolvidos na Operação Apocalipse, cujo r...