Rondônia, segunda-feira, 28 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 27 de Março de 2017 - 15h01

Aélcio da TV quer barco hospital para o baixo Madeira

da Assessoria


Aélcio da TV quer barco hospital para o baixo Madeira

As dificuldades de atendimento médico e o deslocamento via fluvial para os hospitais na Capital foram os principais motivos que levaram o deputado Aélcio da TV (PP) a solicitar do governo do Estado um barco hospital para atender as comunidades ribeirinhas do município de Porto Velho.

De acordo com o deputado, as dificuldades inerentes à vida dos ribeirinhos, por si só justificam a ação do governo para proporcionar melhores condições no atendimento médico e odontológico dessas comunidades. Aélcio ressaltou que muitas vezes, por falta do dinheiro da passagem de barco, doentes morrem sem atendimento.

Aélcio da TV citou como exemplo, de uma iniciativa bem sucedida, o barco hospital Walter Bártolo, que atende as comunidades ribeirinhas do Vale do Mamoré e Guaporé, inclusive salvando vidas de cidadãos bolivianos que moram na região e são atendidos pela equipe de saúde.

Ainda segundo ele, a exemplo do barco de Guajará-Mirim, poderá ser feito pelo governo estadual, um convênio com o governo federal para que o projeto tenha maior celeridade.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions