Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Aélcio requer melhorias a escolas e ruas da capital

Quarta-feira, 15 Junho de 2016 - 19:12 | Da Redacao


O deputado Aélcio da TV (PP) requereu ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) pavimentação para rua Daniela. À Secretaria de Estado da Educação (Seduc), reparos e adequações em banheiros de escola bem como Voto de Louvor à Escola Brasília.

O parlamentar indicou ao DER a necessidade de pavimentação asfáltica na rua Daniela, trecho entre a avenida Imigrantes e Estrada da Penal, no bairro Aponiã, em Porto Velho, com o intuito de interligar o acesso e desafogar o trânsito naquela região.

A Seduc, o parlamentar encaminhou pedido para que sejam realizadas obras de reparos e adequações nos banheiros masculino e feminino da Escola Estadual de Ensino Fundamental Roberto Duarte Pires, localizada no bairro Igarapé, na capital.

Segundo Aélcio, a escola foi criada em 1989, conta com 56 servidores e atende cerca de 1.100 alunos, distribuídos em três turnos, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), oriundos de diversos bairros da Capital.

Os reparos se fazem necessários não somente pelo tempo e uso, pois passaram por somente uma reforma, se encontrando em estado bem precário. Mas também a escola serviu como abrigo a diversas famílias atingidas pela cheia do rio Madeira de 2014/15, por um período de três meses, ficando em estado precário de uso.

Aos colegas parlamentares, Aélcio pediu e obteve o voto favorável ao Voto de Louvor para a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Brasília, à diretora atual Clarinda Carneiro de Moraes, pela passagem dos 40 anos de criação da instituição, que será comemorada em 5 de agosto de 2016.

Atualmente a escola atende 647 alunos e conta com quadro de 37 professores habilitados e 35 funcionários de apoio administrativo e pedagógico, além de orientadoras, supervisoras e equipe de gestão.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também