Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Airton Gurgacz participa de apresentação de documentário sobre Maio Amarelo

Sexta-feira, 10 Junho de 2016 - 14:51 | Da Redacao


O deputado Airton Gurgacz (PDT) participou, na última sexta-feira (3), do encerramento da 1ª Mostra de Documentário sobre Trânsito, alusivo ao Maio Amarelo, pelos alunos do 3º ano do Instituto Estadual de Educação Marechal Rondon.

O evento foi uma ação da Divisão Regional de Educação de Trânsito (Dret) de Ji-Paraná, em parceria com a escola, premiando o primeiro lugar com uma bicicleta e o segundo e terceiro com brindes.

A equipe vencedora foi formada pelos alunos Otávio Barbosa, Rafael Kaíque, Felipe Guimarães e Fabrício de Lima, que doaram a bicicleta ao Abrigo Municipal.

As melhores produções textuais também foram premiadas.  A equipe do Dret é integrada pelos servidores Ivete Alves, Marta Luna e Glauce de Abreu.

O deputado parabenizou os estudantes pelo tema escolhido e lembrou que ruas, avenidas e rodovias somente terão registro de menos acidentes se todos, condutores, passageiros e pedestres se unirem em torno da paz no trânsito.

“As estatísticas mostram que as vítimas fatais são pessoas entre 18 e 39 anos, sem contar milhares de mutilados superlotando os hospitais, deixando uma conta extremamente absurda para ser paga”, alertou Airton.

Ele acrescentou que um trânsito mais humano começa pela a escola, pela educação. “E vocês são os multiplicadores dessas mensagens”, completou.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também