Rondônia, terça-feira, 21 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 18 de Outubro de 2012 - 09h08

Aliado do governador Confúcio Moura, deputado do PDT também faz sérias críticas à saúde

RONDONIAGORA/assessoria


O PDT começou a dar sinais que vai romper com o Governo Confúcio Moura (PMDB), atolado em denúncias de corrupção, que deverá ser investigada em CPI que está sendo gestada pelo Poder Legislativo. O deputado federal Marcos Rogério (PDT-RO), que não faz nada antes de consultar o senador Acir Gurgacz (PDT-RO), fez um discurso agressivo na Câmara atacando o Governo ao lamentar o descaso com a saúde pública. O problema, pelo tom do pronunciamento, é administração já que o Estado não consegue contratar médicos para o Pronto Socorro João Paulo II, principal problema do caos naquela unidade.

Marcos Rogério ressaltou que o funcionamento precário do Hospital de Base, se reflete no único Pronto Socorro da capital. “A falta de instalações dificulta o trabalho de médicos e enfermeiros, aumentando o risco de infecções hospitalares, drama vivido por muitos que esperam no chão por atendimento médico”, disse ele.

O deputado destacou ainda que outros municípios da região também sofrem com problemas na saúde, como acontece em Cacoal e em São Francisco do Guaporé. “Faltam leitos, médicos e equipamentos para exames. Os cidadãos não suportam mais o descaso com a saúde pública e exigem providências imediatas por parte das autoridades responsáveis”, salientou.

CPI na Saúde
A Assembleia Legislativa está cada vez mais próxima de criar uma CPI para investigar a corrupção na Saúde em Rondônia. O Ministério Público ao relatar as investigações da Operação Termópilas detectou que pelo menos R$ 24 milhões foram surrupiados dos cofres da saúde.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions