Rondônia, quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 26 de Janeiro de 2012 - 14h33

Amorim cobra expulsão do deputado afastado Valter Araújo do PTB

Assessoria


O posicionamento do PTB quanto à eventual sanção ou expulsão de seu mais ilustre filiado, o deputado foragido, Valter Araujo, presidente afastado por decisão judicial da Assembléia Legislativa de Rondônia, foi cobrado nesta quinta-feira (26) pelo membro da executiva do partido, o ex-deputado federal Ernandes Amorim ao presidente da sigla petebista no Estado, deputado federal Nilton Capixaba. “Nosso partido não pode ficar omisso. Temos que tomar uma posição e dar ciência à sociedade. Não podemos compactuar com isso, sem dar uma satisfação como se nada tivesse acontecido”, disse Amorim ao desembarcar no aeroporto internacional Jorge Teixeira, vindo de São Paulo onde fazia exames pós-cirúrgicos.

“Estou ausente da vida pública, sem mandato como é sabido de todos, e cuidando da minha saúde, já que passei por uma cirurgia recentemente. Mas, diante dos fatos que acontecem em nosso estado, vou cobrar na condição de membro da executiva do PTB, ao presidente de nosso partido uma posição sobre esse caso. Adianto que não podemos compactuar com isso nem sermos omissos.” Defendeu Amorim ao ser questionado sobre o porquê de o PTB ainda não ter expulsado o deputado Valter Araujo, foragido após novo mandato de prisão por envolvimento em esquema de corrupção detectado na operação Termopilas, ação conjunta do Ministério Público Estadual e Polícia Federal.

“Me parece que a maioria dos partidos que tem membros investigados ou envolvidos nessa operação aplicaram sanções nos envolvidos. Essa é a maneira correta e sensata de se agir. Tão esperando o quê? A Justiça já descobriu o envolvimento, forma de atuação, já mandou prender, cassar mandato e nosso partido deve, ou melhor, já devia ter no mínimo afastado essas pessoas do PTB. Hoje mesmo entrarei em contato com os demais membros da direção do partido e do nosso presidente para cobrar um posicionamento”, afirmou Amorim. “Se a Justiça já está aplicando a lei não vemos motivos para que os envolvidos ainda não tenham sido expurgados do PTB”, completou sua defesa.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions