Rondônia, quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 25 de Abril de 2012 - 11h10

Após denúncia da Rede TV e ALLTVAMAZÔNIA, Carlos Magno exige providências contra Santo Antônio

RONDONIAGORA


Após denúncia da Rede TV e ALLTVAMAZÔNIA, Carlos Magno exige providências contra Santo Antônio
Ganharam repercussão no Congresso Nacional as matérias retratando a matança de animais no entorno da Usina de Santo Antônio, reveladas pelo programa do deputado Euclides Maciel, na Rede TV e na ALLTVAMAZÔNIA. Nesta terça-feira, o deputado federal Carlos Magno denunciou o caso e exigiu providências. Ele apresentou requerimento na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle solicitando ao Ministério do Meio ambiente informações sobre a mortandade de espécies.

Segundo a assessoria do parlamentar, o requerimento, que será votado nesta quarta-feira será encaminhado à ministra de meio ambiente, Izabella Teixeira, cujo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, para que seja apresentado a população esclarecimentos sobre as denúncias que têm sido veiculadas.

Embora o consórcio construtor Santo Antônio Energia, liderado pela Construtora Norberto Odebrecht, alegue que “não foram milhares de mortes dos animais, mas sim cerca de 500 exemplares da fauna amazônica, de um total de 25.517 animais resgatados”. Segundo o parlamentar, a situação precisa ser melhor esclarecida, “não apenas após a fase de enchimento do reservatório como também do rescaldo, trabalho de resgate mais detalhado, que aconteceu até 3 de março desse ano, quando finalizou o contrato do serviço, segundo declaração dada à imprensa por um ex-funcionário que realizava o procedimento de resgate, contratado por uma empresa terceirizada veiculada ao consócio para este procedimento.”

Magno espera que não somente esta situação seja acompanhada como também os demais danos causados à natureza . “Como parlamentar federal vou continuar cobrando dos órgãos competentes uma ação severa, para que os prejuízos cessem, pois, o homem faz parte do meio ambiente e prejudicar a natureza é prejudicar a si próprio e neste caso especial os benefícios são para muitos brasileiros, mas os prejuízos ficam para todos os rondonienses”, lamentou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions