Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

APÓS INFIDELIDADE PARTIDÁRIA DE DEPUTADO, EX-VEREADORA ASSUME NA ASSEMBLEIA

Quinta-feira, 08 Maio de 2014 - 19:39 | RONDONIAGORA


APÓS INFIDELIDADE PARTIDÁRIA DE DEPUTADO, EX-VEREADORA ASSUME NA ASSEMBLEIA
Em rápida solenidade no gabinete da presidência, já no começo da noite desta quinta-feira (08), tomou posse como deputada estadual Carmem Gon (PRP). Ela assegurou na Justiça o direito de ser empossada, na vaga de César Licório (PSL), por ele ter trocado de partido. No ano passado ele deixou o PRP e se filiou ao PSL. A ação que declarou infidelidade foi aceita pelo Tribunal de Justiça.



O presidente da Assembleia Legislativa, Hermínio Coelho (PSD), explicou que, inicialmente, a posse iria ocorrer em plenário. Mas, em razão de não ter sido possível atingir o quórum qualificado, o ato de posse acabou ocorrendo na Presidência.

“A deputada Carmem ficou o dia todo aqui e tem uma determinação judicial para que ela seja empossada imediatamente. O Regimento Interno prever que a posse, durante o período de recesso, pode ser feita em ato da Presidência. Mas, estamos no período ordinário e o que nos resguarda é a decisão em liminar do desembargador Raduan Miguel Filho”, explicou Hermínio.

A decisão da posse se baseia também na decisão do Tribunal Pleno. César Licório, inclusive, assumiu como suplente do deputado estadual Adriano Boiadeiro (PRP), afastado do cargo por seis meses, conforme decisão aprovada pelo plenário da Assembleia Legislativa.
Participaram do ato de posse familiares, amigos e correligionários da agora deputada Carmem Gon, que tem como base o município de Jaru, onde foi vereadora e obteve 4.587 votos para deputada, nas eleições de 2010. “Agradeço a Deus porque a luta foi difícil. Não queria que fosse assim, mas foi necessário. Serei parceira nesta Assembleia Legislativa. Serei parceira do povo de Rondônia. Estou honrada por assumir como deputada e vou lutar pelo engrandecimento desta Casa de Leis. Agradeço também aos advogados”, disse emocionada a deputada Carmem Gon.

Em seguida, o presidente Hermínio Coelho disse que “a nobre deputada terá todas as condições de desenvolver um excelente mandato aqui na Assembleia. Quem ganhou foi o município de Jaru, que passou a ter mais uma representante no Legislativo Estadual. Darei o apoio necessário para que Jaru deixe de ser uma cidade violenta. Acredito em sua parceria porque quem ganhou foi o Parlamento Estadual com a sua posse”.

A nova parlamentar vai cumprir seu mandato pelos próximos quatro meses, quando se encerará o tempo de suspensão do mandato de Boiadeiro. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também