Rondônia, domingo, 19 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sábado, 20 de Outubro de 2012 - 09h55

ARRECADAÇÃO SUPERA ORÇAMENTO EM QUASE MEIO BILHÃO

RONDONIAGORA


ARRECADAÇÃO SUPERA ORÇAMENTO EM QUASE MEIO BILHÃO

Os constantes pedidos do Governo para aprovação na Assembleia de suplementações e remanejamentos no orçamento acenderam um sinal de alerta no Legislativo. “Também notamos que enquanto o governador Confúcio Moura fala em crise, o Diário Oficial do Estado mostrou no ano passado abertura no orçamento anual por excesso de arrecadação”, afirmou o presidente da Assembleia Hermínio Coelho (PSD).

Ainda considerando os discursos de que Rondônia vive situação financeira delicada, Hermínio Coelho (PSD), solicitou à Secretaria de Estado do Planejamento as planilhas da receita do Estado.

O demonstrativo da evolução da receita apresentado pela Seplan contraia a ladainha de queda na arrecadação. O documento encaminhado através de ofício à Assembleia comprova crescimento da receita na ordem de 8,34%.

O gráfico traz a história econômica de Rondônia desde 2003 e faz projeção até 2013. De acordo com os técnicos do Governo, de 2008 a 2009, na pior crise econômica mundial o Estado manteve-se estável. À época o ex-presidente Lula comparou a crise no Brasil como uma “marolinha”.

Desde 2009, a receita de Rondônia segue numa crescente. De 2011 para cá houve uma desaceleração, mas ainda assim a arrecadação já supera as expectativas orçamentárias em quase meio bilhão de Reais. “Está mais do que comprovada a falta de gestão nesse Governo. Não dá para aceitar suplementações, pedidos de endividamentos do Estado, remanejamentos para pagamento de pessoal, quando a própria Seplan prova que não há necessidade disso. Nós (deputados) já estamos tomando providências. Estamos fiscalizando, denunciando e vamos frear essa verdadeira sangria nos cofres públicos. Para se ter uma ideia da bagunça que virou o Estado, o Confúcio já remanejou algo em torno de R$ 400 milhões para, entre outras coisas, pagar a folha. É um absurdo”, disse Hermínio Coelho.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions