Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Assembleia adere ao Movimento Rondônia pela Educação

Quarta-feira, 08 Junho de 2016 - 12:35 | Da Redacao


A assinatura aconteceu no gabinete da presidência, com a presença do presidente da Fiero, Marcelo Thomé, do diretor de assuntos governamentais da Fiero, ex-governador José Bianco, do deputado estadual Léo Moraes, e do vice-presidente de Desenvolvimento Econômico da Fiero, o empresário Adélio Barofaldi.

O deputado Maurão de Carvalho, presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), ressaltou a importância da junção do Movimento encabeçado pela Federação das Indústrias, que conta com apoio do governo estadual e da Assembleia Legislativa, que também aderiu a iniciativa que visa melhorar a educação no estado, acabar com o analfabetismo, dentre outras ações.

O presidente da ALE/RO destaca ainda que existe o interesse de todos os atores envolvidos no Movimento, em fortalecer a educação em Rondônia. “O poder Legislativo assina e integra o esforço desta iniciativa da importância e de nobre objetivo. E com esta integração da Fiero com os Poderes, fica mais fortalecido este Movimento que está em fase inicial de conscientização e de adesões. A parcerias são importantes e a Assembleia Legislativa vai seguir na mesma direção”, garantiu o parlamentar.

Para o presidente do Sistema Fiero, Marcelo Thomé ao assinar o termo de adesão ao Movimento Rondônia pela Educação, o presidente da Assembleia demonstra estreitar ainda mais os laços da parceria entre as duas instituições. “A Assembleia, como sabemos, tem um peso enorme por representar o povo rondoniense, por ser a Casa de Leis de Rondônia. Estamos na fase de mobilização das instituições e a adesão da ALE tem peso politico muito forte, um simbolismo significativo no processo que marca o começo do Movimento Rondônia pela Educação, que já conta com a parceria do governo estadual”, afirmou.

Thomé finalizou afirmando que a Fiero busca concluir a fase de adesão das principais entidades que querem trabalhar pela melhoria da educação no estado para dar início as efetivas ações do Movimento a partir do Conselho de Governança.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também