Rondônia, quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 30 de Novembro de 2012 - 09h44

Assembleia agora é outra, diz Hermínio Coelho

RONDONIAGORA


"Aquela Assembleia Legislativa antiga e desacreditada, quase sempre palco da execração pública, mudou e mudou significativamente, com o amadurecimento do conjunto dos deputados". A declaração é do presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho (PSD) ao fazer um balanço das ações enfrentadas pelo parlamento no decorrer de 2012, e, principalmente, decorrente dos embates políticos como a recente proposta de CPI para investigar irregularidades no âmbito do Governo Estadual.
Para o deputado Hermínio Coelho, apesar dos embates, das divergências, o que se constata hoje é uma Assembleia Legislativa renovada, constituída em sua grande maioria por deputadas e deputados dignos, honrados, compromissados com o bem-estar da população. “Temos que compreender uma verdadeira tradição do jeito de fazer política, quase sempre atrelados ou ligados de certa forma ao poder executivo, e numa conduta mais passiva com relação a denúncias ou críticas”, observou.

“Estes companheiros, cada um de seu modo, dão sua contribuição, e com certeza estão nos ajudando a acabar com esta roubalheira instalada no Estado”, complementou o presidente da Assembleia Legislativa.

Apesar deste cenário, disse o deputado Hermínio Coelho, “em 2012 foi um ano difícil, mas ainda assim, os parlamentares começam a fazer a diferença, incrementando os debates, e investindo em políticas públicas voltadas para o povo, fazendo retornar sua credibilidade”. A prova é prosseguiu, que a população começa a encaminhar denúncias, ao contrário de tempos passados, quando era a própria instituição denunciada constantemente, e alvo de operações policiais.

Ainda de acordo com o deputado Hermínio Coelho, hoje são outros órgãos que estão sendo “lavados” pela população, e apesar dos esforços de alguns setores em tentar desclassificar os posicionamentos e condutas adotadas, posteriormente as coisas vão sendo provadas, a exemplo de quando a seccional da OAB foi “lavada”, e mais recentemente o escândalo dos consignados envolvendo familiares do governador.

Concluindo afirmou Hermínio Coelho ter orgulho de ser presidente da Assembleia Legislativa, por ser uma instituição que conta com companheiros, mas também parceiros na luta para tornar Rondônia um Estado desenvolvido, livre da corrupção, e investindo-se cada vez mais em melhores dias para todos.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions