Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Assembleia cancela sessão e projetos sobre PCCS ficam para a próxima semana

Quinta-feira, 15 Dezembro de 2016 - 11:26 | da Redação


Assembleia cancela sessão e projetos sobre PCCS ficam para a próxima semana

A sessão extraordinária convocada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), Maurão de Carvalho, para votar o orçamento do governo de 2017 nesta quinta-feira (15) foi cancelada. O motivo seria por conta do compromisso em votar o orçamento junto com os Planos de Cargos, Carreiras e Salário (PCCS) dos servidores da Polícia Civil que acamparam na Casa de Leis.
Com o fim do período ordinário, duas novas sessões, agora extraordinárias, foram marcadas para as próximas terça e quarta-feira.

Segundo Maurão, o governador está viajando para o interior do estado, deve retornar na noite desta quinta para poder assinar e encaminhar os projetos. “O projeto tem que passar pela Procuradoria (Geral do Estado). O chefe da Casa Civil estava agora conversando com o sindicato e com os deputados. Ele disse que tem três propostas que foram discutidas com o sindicato e estão sendo fechadas, para a hora que vir aqui para votar, não ter mais o que discutir. Então achamos melhor aguardar e na terça-feira, nós já avisamos os deputados, vamos convocar e, se preciso, mandar o avião buscar onde eles estiverem, para que eles possam estar aqui votando. Alguns já estavam programados até viajar, porque o último dia era hoje e entraria de recesso, mas entendendo a importância e compromisso todos os deputados estão aguardando o projeto de vocês chegarem. Na terça, temos que ter pelo menos 16 para votar. A maioria já ficou certa”, garante Maurão.

Os policiais civis estão acampados na Assembleia Legislativa desde a tarde da última segunda-feira (12). Eles pedem que o governo envie o PCCS da categoria para votação da ALE-RO. O governo chegou a dizer que não enviaria o projeto por conta do impacto financeiro de R$ 80 milhões que causaria o orçamento já em 2017. A categoria continuou pressionando e buscando apoio de deputados. O presidente da Casa, Maurão de Carvalho, chegou a propor que os deputados abrissem mão de R$ 3 milhões do orçamento. O Governo então voltou a fazer cálculos para apresentar o novo projeto.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também