Rondônia, 18 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

ASSEMBLEIA VAI AGUARDAR FIM DO RECESSO PARA CASSAR DONADON

Terça-feira, 02 Julho de 2013 - 10:20 | RONDONIAGORA


ASSEMBLEIA VAI AGUARDAR FIM DO RECESSO PARA CASSAR DONADON
Em razão do recesso parlamentar, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Rondônia decidiu aguardar o final do recesso parlamentar para dar início ao processo de cassação do deputado Marcos Donadon (PMDB). Por disposição legal os prazos não podem contados durante o recesso.


Donadon foi preso na última quinta-feira após transitar em julgado uma ação penal na qual é acusado do desvio de milhões de reais da própria Assembleia.
A estimativa da Casa de Leis é que o processo de cassação demore três semanas. A sessão será aberta e a decisão por maioria simples.
Donadon foi preso na última quinta-feira após transitar em julgado uma ação penal na qual é acusado do desvio de milhões de reais da própria Assembleia.

Explicou o deputado Luizinho Gobel, que preside a CCJ, que sua Comissão deverá se reunir ordinariamente no próximo dia 6 de agosto. Após esta reunião, o deputado Marcos Donadon terá o prazo regimental de cinco sessões ordinárias, para apresentação de defesa. Disse ele que isto decorre do fato da Assembleia Legislativa se encontrar em recesso parlamentar, conforme previsão constitucional e regimental. Ele acredita que no máximo em 20 dias com o fim do recesso, o processo já estará pronto para ir a plenário para deliberação final.

A Comissão de Constituição e Justiça é composta pelos seguintes deputados: Luizinho Goebel (PV), Maurão de Carvalho (PP), Kaká Mendonça (PTB), Glaucione Rodrigues (PSDC), Valdivino Tucura (PRP) e Eurípedes Lebrão (PTN). São suplentes os deputados: Jean Oliveira (PSDB), Euclides Maciel (PSDB), Epifânia Barbosa (PT), Edson Martins (PMDB) e Neodi Carlos (PSDC).

O deputado Luizinho Goebel disse que será observado rigorosamente o rito processual da Câmara Federal: “Perde o mandato o deputado, que sofrer condenação criminal em sentença transitada em julgado. A perda do mandato será decidida pela Assembleia Legisaltiva em escrutínio secreto e por maioria absoluta de votos”. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

EXCLUSIVO: JUIZ MANDA MARCOS DONADON CUMPRIR PENA EM REGIME FECHADO EM PRESÍDIO COMUM DA CAPITAL

O deputado estadual Marcos Donadon (PMDB) deve ser transferido ainda nesta quarta-feira para uma cela comum em um dos presídios de Porto Velho. Não...

DEPUTADO MARCOS DONADON JÁ CUMPRE PENA EM PRESÍDIO COMUM DA CAPITAL

O deputado estadual Marcos Donadon (PMDB) foi transferido na tarde desta sexta-feira ao Presídio Vale do Guaporé, em Porto Velho, cumprindo assim p...

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DETERMINA POSSE DE EDVALDO SOARES NO LUGAR DE MARCOS DONADON

O desembargador Alexandre Miguel concedeu liminar ao sub-chefe da Casa Civil, Edvaldo Rodrigues Soares, para assumir a titularidade do mandato de d...