Rondoniagora.com

Rondônia, 28 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Política

EXCLUSIVO: JUIZ MANDA MARCOS DONADON CUMPRIR PENA EM REGIME FECHADO EM PRESÍDIO COMUM DA CAPITAL

Quarta-feira, 03 Julho de 2013 - 11:08 | RONDONIAGORA


O deputado estadual Marcos Donadon (PMDB) deve ser transferido ainda nesta quarta-feira para uma cela comum em um dos presídios de Porto Velho. Não há motivos para o mesmo permanecer no Centro de Correição da Polícia Militar (PM), entende o juiz Renato Bonifácio de Melo Dias, da 1ª Vara de Execuções e Contravenções Penais de Porto Velho. Ele negou pedido da defesa do ainda deputado. Na quinta-feira os advogados do parlamentar pediriam a permanência do político no Centro de Correição, mas o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Roosevelt Queiroz Costa afirmou que quem deveria decidir era o juízo da execução, o que foi feito.

Na decisão que nega o benefício da permanência de Donadon no Centro, o juiz Renato Bonifácio determina,”o seu encaminhamento ao sistema prisional local, o qual ficará a cargo da SEJUS. A administração penitenciária deverá atentar-se para o fato de que houve o trânsito em julgado do apenado em 03/06/2013, não mais havendo motivo que justifique a colocação em cela especial. Pratique-se o necessário, devendo-se oficiar para escoltar o preso do Centro de Correição a um dos estabelecimentos prisionais locais masculinos, do regime fechado.”.

Donadon foi preso na quinta-feira após o trânsito em julgado de um dos processos em que responde por corrupção. No caso específico, ele desviou mais de R$ 8,5 milhões (em valores atualizados R$ 53 milhões) dos cofres da Assembleia Legislativa de Rondônia. Seu irmão, Natan Donadon, envolvido no mesmo crime, teve a prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e está recolhido em Brasília. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News