Rondônia, sábado, 4 de julho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 01 de Abril de 2011 - 15h24

Assembléia vai discutir com comissão de senadores obras das usinas do Madeira

RONDONIAGORA


O presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, deputado Valter Araújo (PTB), confirmou que a comitiva composta por seis senadores chegará a Porto Velho no próximo domingo (3), à tarde. Eles vêm ao Estado para discutir a questão das usinas de Jirau e Santo Antonio, em construção no rio Madeira, que estão com as obras paralisadas.

“Estamos somando forças com o Senado, para passar a limpo o que de fato ocorre nas duas das mais importantes obras do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC). A Assembléia vai fazer um amplo relato aos senadores, com a apresentação dos trabalhos da CPI que foi instalada na Casa na Legislatura passada”, disse Valter Araújo.

Estarão em Rondônia os senadores que integram a comissão parlamentar de Meio-Ambiente, Fiscalização e Controle, Rodrigo Rollemberg, presidente (PSB-DF), Ivo Cassol (PP-RO), (proponente da vinda da Comissão), Blairo Maggi (PR-MT), Jorge Viana (PT-AC), Acir Gurgacz (PDT-RO) e Valdir Raupp (PMDB-RO).

No domingo (3), a programação dos senadores incluiu uma reunião com o Sindicato dos Trabalhadores e também com diretores do consórcio construtor da usina de Santo Antônio. Antes, está previsto um sobrevôo sobre a usina.

Na segunda-feira, às 14 horas, os senadores serão recebidos na Assembléia Legislativa, para uma ampla reunião e em seguida uma coletiva de imprensa, prevista para o plenário da Casa. “Vamos subsidiar os senadores com as informações já colhidas na CPI realizada no Legislativo e também dos levantamentos iniciais da Comissão Especial”, declarou Valter Araújo.

Também na segunda-feira, os senadores terão um café da manhã com o governador Confúcio Moura (PDB) e o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT). Em seguida, terão uma visita e reunião com o consórcio construtor da usina de Jirau.

Comissão

A Assembléia Legislativa definiu os nomes dos deputados estaduais que compõem a Comissão Temporária Especial para acompanhar a investigação da paralisação das obras das usinas hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio. O trabalho será efetuado no prazo de 60 dias.

A deputada estadual Epifânia Barbosa (PT) é a presidente da Comissão, com Adelino Follador (DEM) de vice-presidente e Jesualdo Pires (PSB) como relator. Luizinho Goebel (PV) e Euclides Maciel (PSDB) são membros titulares e integram ainda como suplentes os deputados Hermínio Coelho (PT) e David Chiquilito (PCdoB).

“É importante que haja a participação direta da Assembléia nesse caso. As ações já tomadas partiram desta Casa, como a garantia da manutenção dos empregos e dos salários dos trabalhadores levados aos seus Estados de origem”, disse o presidente do Legislativo, deputado Valter Araújo (PTB).

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions