Rondônia, sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 04 de Abril de 2011 - 10h29

TRABALHADORES ACUSAM GOVERNO DE MANDAR PM AGIR COM TRUCULÊNCIA EM JIRAU

RONDONIAGORA


Os representantes dos trabalhadores da usina de Jirau acusaram o Governo de mandar o batalhão de choque da Polícia Militar agir com truculência durante os conflitos no canteiro de obras. Segundo o relato, apresentando na noite de domingo a Comissão do Meio Ambiente, Fiscalização e Controle do Senado, o secretário de Segurança Pública, Marcelo Bessa, prometeu transporte para todos os cerca de 5 mil trabalhadores até a cidade de Porto Velho mas tão logo decolou no helicóptero, alugado pelo Governo, a PM respondeu os protestos com tiros de borracha e cacetete. O chefe da Casa Civil, Ricardo Sá, visivelmente nervoso, se mostrou surpreso as acusações e prometeu apurar o caso. “Não é determinação do Governo, vamos apurar e tomar as providências cabíveis”, explicou Ricardo Sá.
Leia Mais
Um dos mais críticos ao consórcio de Jirau, o deputado estadual Valter Araújo (PTB-Porto Velho), presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, lamentou o fato de que em Jirau não se tem acesso aos representantes legítimos para resolver os problemas. Ele chegou a falar com três pessoas diferentes quando esteve a frente do acordo para garantir a remoção e o emprego dos trabalhadores de Jirau. Por outro lado, ele elogiou o consórcio de Santo Antônio, que sempre encaminha os assuntos aos seus representantes oficiais.

Depois da reunião com os trabalhadores, a Comissão do Senado se reuniu a portas fechadas com os representantes dos consórcios de Jirau e Santo Antônio por mais de 30 minutos. Não se soube do conteúdo da conversa.

Café da manhã

Logo na manhã de hoje, a comissão esteve reunida com o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), e o governador Confúcio Moura (PMDB). Na pauta, as compensações e os valores já disponibilizados pelos consórcios. Em seguida, a comissão decolou para usina de Jirau e depois seguiria para Santo Antônio. Às 15 horas está marcada uma coletiva na Assembléia Legislativa.

Fazem parte da comissão os senadores Ivo Cassol (PP – propôs a visita), Jorge Viana (PT-AC), Blairo Maggi (PP-MT), Rodrigo Rolemberg (PSB-DF), Acir Gurgacz (PDT-RO) e Valdir Raupp (PMDB-RO). Acir não pôde participar da agenda na noite de domingo porque não conseguiu decolar do aeroporto de Ji-Paraná. Os deputados federais Nilton Capixaba (PTB-RO) e Carlos Magno (PP-RO) acompanham os trabalhadores também.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions