Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

ASSESSORIA MANDA JORNAL "BATER" EM DEPUTADOS PARA FORTALECER NEODI NA PRESIDÊNCIA DA ALE

Terça-feira, 06 Maio de 2008 - 10:29 | RONDONIAGORA.COM


Na briga pelo poder cada um luta com as armas que tem e as de Neodi não são fracas. A assessoria do presidente da Assembléia Legislativa, Neodi Oliveira (PSDC- Machadinho), mandou um jornal da capital fazer jus aos quase R$ 100 mil de verba publicitária que recebe mensalmente. Para dar segurança ao inseguro Neodi o diário não poupou críticas aos deputados que, desde esta segunda-feira, exigem explicações do presidente sobre o anúncio de renúncia que fez a três deputados, entre eles Jesualdo Pires. Para os assessores de Neodi, os parlamentares querem “privilégios e mordomias” e Jesualdo, que falou sobre a decisão do presidente de deixar o cargo, é um grande cultivador de boatos.

O pregador da moralidade no Legislativo é cobrado pelos deputados pelo ato de centralização do poder na Secretaria Geral da casa, uma renúncia das próprias prerrogativas. Para continuar no cargo com um mínimo de decência, o presidente também vai ter que explicar sobre contratos nebulosos de prestação de serviços e gastos inexplicáveis de publicidade.

Há um ano a Assembléia Legislativa insiste na mesma campanha publicitária “Sou Rondoniense e Exijo Respeito”. Este mês houve um forte incremento nos gastos. A empresa que venceu o certame licita tório de publicidade, comandada pelo jornalista, advogado, publicitário, professor, articulista, ex-apresentador de televisão, e ex-diretor da extinta RBN (do empresário Mário Calixto) Cleiton Pena, pagou (ninguém sabe quanto) pela confecção de bandeirinhas de carro. Até hoje, nenhum centavo da publicidade foi usado para os fins especificados no projeto básico, ou seja, divulgação dos trabalhos do Legislativo.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também