Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Audiência pública debaterá implantação do Anjos do Asfalto na BR 364

Sexta-feira, 17 Junho de 2016 - 22:04 | Da Redacao


Devido a requerimento apresentado pelo deputado Alex Redano (PRB), foi transferida para a próxima quinta-feira (23), às 15h, no Plenário da Assembleia Legislativa, a audiência pública visando discutir as providências necessárias para a implantação dos Anjos do Asfalto da BR 364.

O grupo Anjos do Asfalto já existe em Rondônia, desenvolvendo trabalhos principalmente no sentido de sensibilizar motoristas para que evitem o consumo de álcool e o excesso de velocidade. Redano explicou que isso reduz o índice de acidentes.

Para compor o quadro de voluntários é necessário qualificação em Atendimento Pré-Hospitalar (APH). Assim, os voluntários também podem prestar atendimentos que assegurem o suporte à vida de acidentados.

De acordo com o deputado Alex Redano, é possível ao grupo Anjos do Asfalto ministrar treinamentos básico ou avançado à população. Dessa forma, o cidadão pode atender uma vítima sem causar ou agravar lesões, até a chegada do APH.

“O ideal é que os Anjos do Asfalto tenha um grupo capaz de realizar ações permanentes na BR 364, que tem se mostrando muito perigosa. Os acidentes são constantes, muitos deles com vítimas”, afirmou o parlamentar.

Alex Redano explicou que as campanhas de conscientização são tão importantes quanto às ações para socorrer as vítimas de acidente. Ele assegurou que o grupo pode agir nessas duas frentes.

“Por incrível que pareça, a maior parte dos acidentes acontece em linha reta e em tempo bom. Isso demonstra que muitos motoristas precisam ser conscientizados do perigo de ingerir bebida alcoólica e de que é preciso respeitar os limites de velocidade”, acrescentou Redano.

Ele destacou a necessidade de a população comparecer à audiência pública de quinta-feira. Para o deputado, é essencial ajudar a salvar vidas.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também