Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Autorizada contratação temporária de médicos

Quarta-feira, 28 Maio de 2008 - 14:49 | RONDONIAGORA.COM


A Assembléia Legislativa aprovou, durante sessão extraordinária, projeto de lei do Poder Executivo autorizando o governo a contratar 52 médicos, de várias especialidades. O reforço médico é para desafogar o atendimento nos hospitais de Base, João Paulo II e outras unidades de saúde.

Os profissionais, de acordo com a proposta encaminhada pelo Estado, serão contratados por um período de um ano, e, depois desta prestação de serviço temporário, serão substituídos por aprovados em concursos públicos.

Antes de ser votada em plenário, atendendo requerimento do deputado Alex Testoni (PTN), a matéria foi discutida nas comissões de Justiça, Finanças e Saúde, em obediência a um acordo entre lideranças. O deputado Kaká Medonça (PTB) foi designado para relatar o projeto e apresentou parecer favorável. A reunião foi presidida pelo deputado Luiz Cláudio (PTN).

Pela proposta do governo, serão contratados médicos para as seguintes especialidades: anestesiologista (15); cardiologista (2); ginecologista obstetra (4); cirurgião pediatra (2); cirurgião torácico (4); pediatra (2); endoscopista (2) neurologista (3); neurocirurgião (5); ortopediatria (3) oftalmologista (2) e intensivista (8). Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também