Rondônia, sexta-feira, 3 de dezembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 14 de Julho de 2010 - 18h58

BASTIDORES DA SUCESSÃO: AINDA A TRANSPOSIÇÃO

RONDONIAGORA


Assim é bom

Sindicalistas estão de orelha em pé com a mais recente história local sobre a Transposição. A poucos dias de finalmente sair a regulamentação "final" pelo Governo Federal, em 5 de agosto, o Governo do Estado decidiu montar uma Comissão própria para fazer ingerências e pediu apoio de sindicatos. Nesta quarta-feira foi uma correria só no Palácio Presidente Vargas...

Muito bom

A desconfiança dos sindicalistas é uma só: agora no final da história imediatamente o Governo do Estado começou a se mexer. E certamente utilizará essa nova Comissão muito bem politicamente e eleitoralmente...

Bom demais

Não é nada ético, porém, infelizmente é legal: ato da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa divulgado nesta quarta-feira define apenas dois dias de sessões ordinárias durante o atual período eleitoral: os deputados irão se reunir somente a partir das 15 horas na segunda-feira e 9 horas de terça-feira.

Propostas em vídeo

O RONDONIAGORA iniciou hoje uma série de matérias com candidatos às próximas eleições no Estado. De forma inédita no Estado, o eleitorado pode conhecer as propostas através de vídeos. A idéia é divulgar pelo menos duas entrevistas por dia. Para isso estão sendo encaminhadas comunicações a todas as coligações que concorrem no atual pleito, informando sobre a facilidade e explicando que o espaço está aberto a todos os pretendentes a cargos públicos em outubro.

Professor aloprado

Atenção Ministério Público Eleitoral na região de Ji-Paraná. A filha de um político sofreu constrangimento inimaginável por parte de um professor de inglês da Escola CCA. Além de declarar voto a um candidato a deputado estadual, o que por si já se configura em um grave desvio ético, o "mestre" ainda por cima chamou o pai da jovem aluna de corrupto, quando a estudante falava das qualidades de seu pai. A adolescente ainda sofreu outros abusos verbais em português claro.

Ficha suja fica

Interessante e intrigante uma sentença do juiz da 30ª Zona Eleitoral em Ji-Paraná, Edson Yukishigue Sassamoto. O magistrado deu justas razões para negar o afastamento do vereador José Carlos Correia, condenado pelo juízo da 3ª Vara Federal por estelionato, tendo sido negada a apelação pelo TRF. Ao analisar a questão, o juiz considerou que enquanto existirem recursos, José Carlos pode continuar no mandato. De acordo com Edson Yukishigue Sassamoto, somente após o trânsito em julgado da sentença a Justiça pode fazer alguma coisa. A ficha de José Carlos pode ser vista aqui.

Mas não poderia entrar

Ou seja: para a Justiça Eleitoral de Rondônia um político ficha suja pode sim assumir um mandato. Mas atualmente, por força do que decidiu o mais político de nossos tribunais, o TSE, ele não poderia concorrer porque nesse caso específico, José Carlos já foi condenado por órgão colegiado...Vai entender...


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions