Rondônia, segunda-feira, 15 de outubro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 06 de Julho de 2010 - 17h02

BASTIDORES DA SUCESSÃO: DNA DO PMDB

RONDONIAGORA


O Ministério Público deve receber nos próximos dias informações sobre recente licitação no Detran que vem sendo questionada por um grupo acusado de irregularidades em várias partes do país. Os envolvidos em Rondônia são duas autoridades graduadas ligadas ao PMDB. Um é deputado estadual. O outro, chegou a um outro Poder indicado pelos colegas...

Nem política foi

Acabou a greve na Polícia Civil e como alertou o RONDONIAGORA mais uma vez os servidores caíram na lorota do Governo de encaminhar as reivindicações para a Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Lá é o centro da enganação do funcionalismo, que o diga o Sintero que foi enganado meses atrás quando seus sindicalizados entraram em greve. Na prática, os policiais civis tiveram apenas a garantia de que os processos de insalubridade serão revistos e que será mesma estendida a tão sonhada isonomia para os servidores mais novos.

Só para gastar

O que fica nítido é que essa greve não iria chegar a lugar nenhum. Tanto é assim que o Governo nem preocupou-se em acionar as vias judiciais para encerrá-la.

Campanha fria

Apesar da liberação oficial da campanha eleitoral nesta terça-feira, não se viu ainda nenhum candidato pedindo votos em Rondônia. A explicação é fácil: ainda não nenhum registro deferido e obviamente, não são candidatos.

Mas não é só isso

Outra explicação é dos especialistas em direito eleitoral: enquanto não receberem o CNPJ, as coligações não podem fazer nenhum gasto, pois somente após a constituição do comitê financeiro poderão realizar gastos.

Batendo nos cornos

O deputado federal Mauro Nazif (PSB) foi acusado pelo presidente da Ascron, Pedro Soares de cárcere privado e agressões verbais, provocado pelo próprio Mauro e dois brutamontes que auxiliam o candidato a reeleição. Tudo porque Soares reclamou a traição de Nazif ao ex-senador Expedito Júnior, caindo em seguida em amores ao PT novamente. Se a moda pega Nazif vai ter que ameaçar muita gente. Soares diz que o deputado pediu desculpas pelo ocorrido.

Transposição

Pelo menos um parlamentar rondoniense já admite o óbvio: somente após as eleições o Governo Federal deve se mexer para que a Transposição dos servidores públicos de Rondônia saia mesmo do papel. Para evitar prejuízos na campanha, a senadora Fátima Cleide já diz que devem ser eleitos aliados de Dilma Roussef para que o benefício não afunde mais do que já está.

Justiça

Outro que fala sobre a Transposição no futuro é Eduardo Valverde, que, devido ao momento político chega a radicalizar dizendo que os servidores devem estar atentos e ir a Justiça para rever seus direitos. Na prática é a oficialização da incompetência de toda a bancada federal, tão inexpressiva quanto não atuante.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions