Rondônia, sexta-feira, 19 de outubro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 14 de Maio de 2010 - 17h13

Cahulla prestigia I Encontro de Legisladores Municipais e vistoria obras em Cacoal

Assessoria


O governador João Cahulla prestigiou na manhã desta sexta-feira (14), na Câmara Municipal de Cacoal, do 1º Encontro de Legisladores Municipais do Estado de Rondônia, uma realização conjunta do Tribunal de Contas (TCE-RO) e da Associação das Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ascavero).

“É importante essa discussão entre os poderes, para que as eventuais falhas possam ser corrigidas e a lei seja cumprida. Também é bom destacar o papel do TCE, que está atuando não apenas como um fiscalizador, mas como orientador e trabalhando em parceria com os poderes”, disse Cahulla, que aproveitou para vistoriar as obras do Cidade Limpa e concedeu entrevistas.

Participaram do evento o presidente do TCE, conselheiro José Gomes de Melo, os deputados estaduais Kaká Mendonça, Maurão de Carvalho e Neri Firigolo, o prefeito de Cacoal, Padre Franco, o vereador e presidente da Câmara de Cacoal, Luiz Carlos Katal, entre outras autoridades, prestigiaram o evento.

“A democracia só se efetiva com um Legislativo forte, criando leis e fiscalizando a atuação do Executivo. Quanto maior a autonomia e a participação parlamentar, maior será a transparência das ações dos poderes”, completou o governador.

O presidente do TCE, conselheiro José Gomes de Melo, declarou que o Encontro servirá para capacitar os parlamentares, principalmente em questões relativas à legislação e às formas de fiscalização. “O vereador tem a missão constitucional de zelar pela boa utilização do dinheiro público, pois cabe a eles julgar as contas dos prefeitos”, salientou.

Entrevistas e anúncio de asfalto urbano para Cacoal – No final da manhã, Cahulla se dirigiu até a TV Allamanda, onde participou do Programa Comando Policial e anunciou que Cacoal receberá 12 quilômetros de asfalto urbano. “No máximo em10 dias, estaremos dando a ordem de serviço para que a obra tenha início, beneficiando a população de Cacoal”, informou.

Presente à entrevista, o prefeito agradeceu ao governador pela chegada das máquinas do Cidade Limpa e pelo asfalto urbano. “Sempre o governador Cahulla nos tem estendido a mão e nos apoiado, independente de questões partidárias ou ideológicas. Essa atitude demonstra comprometimento com a coisa pública”, completou Padre Franco. O governador também concedeu uma rápida entrevista na rádio Clube Cidade FM, falando sobre os programas de Governo para a região.

Vistoria nos trabalhos do Cidade Limpa – As máquinas do Governo estão trabalhando nas ruas e avenidas de Cacoal, retirando entulhos, limpando e encascalhando as vias. Acompanhado do secretário regional, Sandro Ricardo Coelho e do deputado Maurão, o governador vistoriou os serviços. Os trabalhos já foram realizados nos Bairros Vista Alegre, Multirão e o Vilage do Sol I e II.

“É para ser feito um serviço de qualidade. As máquinas só sairão de Cacoal quando toda a limpeza da cidade for concluída, pois é assim que trabalhamos. As chuvas intensas atrasaram um pouco o andamento dos serviços, mas estamos retomando com um ritmo intenso, para atender a todos”, afirmou cahulla.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions