Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Cahulla prestigia lançamento de evento da Unicef, em Porto Velho

Terça-feira, 22 Janeiro de 2008 - 15:45 | RONDONIAGORA.COM


Cahulla prestigia lançamento de evento da Unicef, em Porto Velho
O vice-governador João Cahulla prestigia na tarde desta quarta-feira, no auditório da Emater, em Porto Velho, o lançamento da Situação Mundial da Infância e do Caderno Brasil. O evento tem como finalidade discutir políticas e ações voltadas à infância, em Rondônia e no país.
“Fortalecer ações voltadas à infância, assegurando saúde, educação, lazer, recreação, entre outros direitos, é um dever do Estado atuar para que essas ações se concretizem. A administração estadual tem trabalhado para ampliar o atendimento às crianças, assegurando um futuro digno e melhor para todos”, observou Cahulla.
Além do vice-governador, secretários estaduais da área social, do conselho estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e representantes do Unicef também estarão presentes.
Durante o evento, será apresentado um relatório sobre a real situação da infância no mundo, no Brasil e em Rondônia. Temas como o trabalho infantil, prostituição infantil, registro civil das crianças, aleitamento materno, creches e pré-escolas, mortalidade infantil, aleitamento materno e também as ações do Unicef para enfrentar essas situações.
O Unicef nacional há quase um ano, está montando um escritório em Manaus para atender os estados de Rondônia, Amazonas, Acre e Roraima.
“Convidamos todos os agentes envolvidos com a questão da infância a participarem desse importante evento, uma oportunidade de discutirmos os problemas e as novas e bem sucedidas experiências para enfrenta-los”, finalizou Cahulla.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também