Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

CÂMARA CRIMINAL DO TJ JULGA MAIS 15 HABEAS CORPUS DA OPERAÇÃO APOCALIPSE

Segunda-feira, 22 Julho de 2013 - 12:29 | RONDONIAGORA


Mais 15 pedidos de Habeas Corpus de presos na Operação Apocalipse serão julgados em sessão extraordinária da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia, que acontece a partir das 8h30min desta terça-feira. Os restantes devem entrar na pauta ordinária da Câmara, na quinta-feira. Entre os pedidos de Habeas Corpus a serem julgados, destacam-se os apresentados pelas defesas de Roberto Rivelino Guedes Coelho, filho do deputado Hermínio Coelho. A defesa apontou erro da Polícia Civil, ao confundi-lo com outra pessoa, servidora da Câmara Municipal da Capital. Na pauta de julgamento ainda, o Habeas Corpus de Herbert Lins, presidente do PHS em Rondônia e apontado como um dos elos da organização criminosa. Veja a lista de julgamento e ao lado, as acusações da Polícia Civil:


2.    ROBERTO RIVELINO GUEDES COELHO - Filho do deputado HERMÍNIO COELHO e acusado de ter contatos “estreitos com MÁRCIO CÉSAR. Praticou tráfico de influência com a finalidade de obter contracheques em prol da OrCrim.”. A defesa nega e apresentou diversos documentos em juízo, destacando que a Polícia Civil fez confusão com uma outra pessoa, também conhecida como “Guga”.

2.    ROBERTO RIVELINO GUEDES COELHO - Filho do deputado HERMÍNIO COELHO e acusado de ter contatos “estreitos com MÁRCIO CÉSAR. Praticou tráfico de influência com a finalidade de obter contracheques em prol da OrCrim.”. A defesa nega e apresentou diversos documentos em juízo, destacando que a Polícia Civil fez confusão com uma outra pessoa, também conhecida como “Guga”.

3.    VAGNER SILVA DE OLIVEIRA - Participação material no estelionato. VAGUINHO é filho de MARIA MARGARETE e de DEMIR CASTRO (hoje separados), este último um dos maiores colaboradores da OrCrim. VAGUINHO usualmente realiza tarefas diversas a mando de BETO.

4.    ANDRES FERNANDES DIAS - Cunhado de MÁRCIO CÉSAR SILVA GOMES, serve de “faz-tudo” para MÁRCIO e participa no esquema de cartões de crédito chefiado por ele. Possui em seu nome inúmeros veículos utilizados pela OrCrim. Já forneceu cartão de crédito adicional para MÁRCIO. Apresenta patrimônio incompatível com sua renda.

5.    ANDERSON MEDEIROS DE MORAIS - Pessoa ligada à OrCrim e, aparece em áudio suspeito conversando com “FERNANDO DA GATA

6.    SIDNEY COSTA LIMA - Pessoa de confiança e “faz-tudo” de JAIR MONTES. Também envolvido no esquema de cartões de crédito de FERNANDO E JAIR, atuando como arregimentador de nomes para o estelionato. Atualmente nomeado no gabinete do Vereador Jair Montes (a partir de 01/01/2013). Sócio da ZOOCRIA (que pertence de fato a JAIR).

7.    CARLLOS EDUARDO MORAES DE BRITO - Condutas com indícios de prática de fraudes/estelionato contra Instituições Bancárias, conforme depoimento do inspetor bancário do Itaú Unibanco S/A, quebra telemática e áudios de interceptação telefônica.

8.    ANDREIA ARGEMIRO DE MACEDO BRAGA – ESPOSA DE FERNANDO - Esposa de FERNANDO. Foi nomeada na ALE/RO no gabinete da Deputada Ana da 8 e no de Adriano Boiadeiro, tendo sido exonerada recentemente. Participa materialmente no esquema de estelionato. Não possui ocupação lícita. Padrão de vida incompatível com a renda.

9.    MARILENE CARVALHO DOS SANTOS - Gerente da J.R. NAVEGAÇÕES, empresa de balsas. Ligada a JAIR MONTES. Possível associação para o tráfico de drogas ilícitas.

10.    WALDEMIR CASTRO DE OLIVEIRA - Participação material e extremamente ativa no estelionato. FERNANDO utiliza as empresas de WALDEMIR para passar cartões de crédito, com a aquiescência deste. Dono de fato da EDCIMENTOS e outras empresas. Sua empresa realiza transações reais e fictícias com a OrCrim, mediante cartão de crédito. Cede o nome de suas empresas para a aquisição de veículos por parte da OrCrim.

11.    THALES PRUDÊNCIO PAULISTA DE LIMA - Participação material no estelionato, fazendo uso de suas empresas para adquirir e vender carros da organização criminosa liderada por "BETO" e "FERNANDO", e passar cartões de créditos fraudados da OrCrim.

12.    VALDIRENE MÁRCIA DE CASTRO KEMP - Companheira de CARLLOS MORAES DE BRITO. Atua materialmente no estelionato, utilizando-se de cartões de crédito. Aparece em conversas entre FERNANDO e BETO. Foi nomeada do gabinete da Deputada ANA DA 8.

13.    HERBERT LINS DE ALBUQUERQUE -  Segundo restou apurado, desde meados do ano de 2012, passou a ser investigado por integrar a organização criminosa em comento, uma vez que, segundo áudios captados com autorização judicial, HERBERT mantém inúmeras conversas telefônicas com os líderes da OrCrim. Das vezes que não figura como interlocutor, é citado por JAIR MONTES, BETO BÁBA e FERNANDO DA GATA. Descobriu-se que HERBERT vem colaborando intensamente com a OrCrim, viabilizando os projetos políticos engendrados por essa, seja autorizando, sob coordenação de FERNANDO DA GATA, a confecção de material gráfico (fato que ocorreu no último pleito municipal desta capital), seja articulando com seus comparsas criminosos, inclusive, advertindo-os para não falarem nada no telefone.

14.    CLAUDIO SIQUEIRA DE OLIVEIRA - Possui participação material no estelionato. Através de seu nome e possivelmente suas empresas, adquiriu cartões de crédito para serem usados por BETO e FERNANDO. Tais cartões foram usados para transacionar com outras empresas participantes do estelionato. Ao progredir de regime, FERNANDO DA GATA declarou vínculo empregatício com a empresa PORTO DO VELHO, pertencente a CLÁUDIO. Amigo pessoal do Deputado ADRIANO BOIADEIRO.

15.    SHEILA KELLE VIEIRA CORCINO - Participação material no estelionato. Dona da S.K.V. CORCINO (SOFT RENT A CAR), empresa sediada em Natal/RN e vital para as transações com cartões fraudulentos de FERNANDO e BETO, servindo ainda para a lavagem de capitais. BETO utiliza o telefone da SOFT RENT A CAR para uso pessoal.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

POLÍCIA CIVIL ATACA IMPRENSA, REAFIRMA ENVOLVIMENTO DE FILHO DE HERMÍNIO MAS NÃO APRESENTA PROVAS

A exemplo do que já havia feito na segunda-feira o secretário Marcelo Bessa, agora a própria Polícia Civil decidiu investir contra veículos de comu...

Bessa, os grampos e o braço político da Operação Apocalipse

Antes de atacar a imprensa, o senhor secretário deveria tomar conhecimento do que andam falando sobre a fuga de Beto Baba. Falam até em R$ 50 mil pago pelo criminoso para escapar minutos antes da chegada dos policiais.

Desembargadora nega liminar e solicita informações sobre caso do filho de Hermínio Coelho

A desembargadora Ivanira Feitosa negou o pedido de liminar em Habeas Corpus, impetrado pela defesa de Roberto Rivelino Guedes Coelho, filho do pres...