Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Câmara de Vereadores aprova projeto garantindo sistema cultural de Porto Velho

Segunda-feira, 24 Outubro de 2011 - 18:41 | RONDONIAGORA


A Câmara de Vereadores de Porto Velho aprovou no início da noite desta segunda-feira, 24, mensagem do Executivo criando o Sistema Municipal de Cultura. A matéria recebeu 3 emendas modificativas e 2 aditivas de autoria do vereador Sid Orleans (PT), responsável pela articulação do projeto junto ao Executivo e o Legislativo. Representantes dos movimentos culturais, artistas, intérpretes, entre várias camadas sociais ligadas ao setor, estiveram na Câmara acompanhando a votação. O presidente da Fundação Iaripuna, Altair dos Santos Lopes, o Tatá, e o secretário de Esportes, Cultura e Lazer (Secel), Francisco Leilson Chicão, também compareceram ao Poder Legislativo, hipotecando apoio a classe cultural.



Segundo o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, a nova estrutura da cultura da capital dará mais poderes a Fundação Iaripuna, que deixará de desempenhar o mero papel administrativo e gerencial ampliando e reforçando sua atuação nas ações culturais que já existem, tais como as oficinas de teatro, dança, fotografia, música, literatura, entre outras.

Escolas de samba

Os vereadores Edmilson Lemos (PSDB) e Mariana Carvalho (PSDB) hipotecaram apoio ao projeto do Executivo da cultura na tribuna da Casa e lembraram da constante luta dos dirigentes e presidentes de escolas de samba da Capital na busca de recursos junto ao Executivo de Porto Velho e do Estado. Mariana lembrou que haverá uma audiência na próxima quarta-feira, 26, para discutir a reativação do comitê de escolas de samba.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também