Rondônia, sábado, 24 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 30 de Junho de 2011 - 14h08

Candidato a presidência do Sindsaúde quebrou associação do HB

RONDONIAGORA


Candidato a presidência do Sindsaúde quebrou associação do HB
Muito trabalho pela frente. É assim que o novo presidente da Associação dos Servidores do Hospital de Base (HB), João Evangelista Leal define como irá ser sua gestão a frente da entidade, que já foi comandada por um dos candidatos a presidência do Sindsaúde, Caio Marin. A Associação do HB foi presidida por Caio em duas ocasiões e com exceção da atual administração, os dirigentes anteriores sempre tiveram ligação com o sindicalista que tenta comandar os destinos dos funcionários da Saúde de Rondônia.João Evangelista Leal assumiu a Associação do HB no último dia 15 de abril e com apoio da atual direção da unidade hospitalar pretende reativar o conceito associativo, ou seja, fazer com que ela funcione para ajudar o servidor e não em benefício próprio. O primeiro passo no entanto é reorganizar as finanças, que estão desorganizadas. O nome da Associação tem até título protestado e o descaso dos ex-dirigentes é tão grande que dos cerca de 1.200 servidores do HB, pouco mais de 200 ainda permanecem associados. “Peço a compreensão de todos mas há muito o que fazer”, diz o presidente, um homem com 34 anos de trabalhos prestados no serviço público.

Depois da reorganização da entidade a meta é aumentar o número de associados e partir para a realização de convênios. “Hoje farmácia nenhuma, comércio, mercado acredita em nossa entidade pelos problemas de gestão anteriores”, afirma João Evangelista. Revoltado com o sucateamento da Associação, o presidente pede apoio dos associados e dos servidores do HB para que confiem na atual gestão. “Eu e o tesoureiro João Batista do Nascimento, um homem sério que já presidiu nossa associação, estamos a frente desse resgate. Peço confiança”, afirma.

Durante a entrevista, feita no HB, o jornal ouviu reclamações de servidores e questionamentos. “Esse rapaz que quer comandar o Sindsaúde não teve competência para gerir uma associação com 200 trabalhadores, como pode pensar em presidir o Sindsaúde, entidade que congrega milhares de servidores e dependentes?”, disse a servidora Adriana Diniz.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions