Rondônia, sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 11 de Setembro de 2012 - 09h15

Candidato a vereador, Mauro Roberto recebe apoio de aposentados

Assessoria


Candidato a vereador, Mauro Roberto recebe apoio de aposentados
O candidato Mauro Roberto (DEM 25.500), que disputa vaga na Câmara de Porto Velho, recebeu o apoio do representante dos aposentados e pensionistas do Estado de Rondônia, Antonio Marcondes Maia, o qual destacou que “Mauro sempre erguei a bandeira em defesa aos aposentados, e isso não é de agora. Por isso ele tem meu apoio, porque precisamos de defensores como ele nos representando na arena política”, declarou o aposentado.

Mauro Roberto, que é auditor fiscal tributário do Estado, se licenciou recentemente da presidência do sindicato dessa categoria, o SINDAFISCO, bem como da função de representante de todos os sindicatos do Poder Executivo Estadual no Conselho de Administração do IPERON (Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Rondônia).

Logo após sua posse no IPERON – sendo eleito pela maioria dos sindicalistas – Mauro Roberto alertou na Imprensa, em setembro de 2011, sobre o déficit atuarial no Instituto, que ultrapassava os 2 bilhões, ameaçando futuras aposentadorias e demais benefícios previdenciários. A notícia teve forte repercussão no Estado, e Mauro ainda convocou os sindicalistas para iniciarem visitas aos Três poderes a fim de cobrar a dívida e definir parcelamentos.

O envolvimento de Mauro com a causa dos aposentados também acontece no âmbito nacional, quando, como diretor da Federação Nacional do Fisco (FENAFISCO), esteve na linha de frente de mobilizações em Brasília em prol de matérias como a PEC 555/06, referente ao fim da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas, e participando de eventos junto ao Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (MOSAP).

RECONHECIMENTO

“Devido a minha idade, meu voto não é mais obrigatório, mas, mesmo assim, faço questão de votar no Mauro, em reconhecimento a luta dele por nossa classe que vem sendo muito esquecida pelos governos”. Antonio Marcondes – Presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas do Estado de Rondônia (AAPERON).

“Mauro Roberto é um companheiro que tem feito falta em nossas mobilizações na Câmara Federal, na luta nacional pelos interesses dos servidores ativos e inativos. Ele se desincompatibilizou recentemente do cargo de Diretor Jurídico e de Defesa Profissional da FENAFISCO para esse projeto político ai em Porto Velho, e conta com o meu particular apoio, com vista na necessidade de se ter representantes do nível de competência do Mauro nos centros legislativos e das decisões políticas”. Manoel Isidro – presidente da Federação Nacional do Fisco (FENAFISCO).

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions