Rondônia, segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 16 de Março de 2012 - 15h44

Carlos Magno visita secretário da pesca com a deputada Ana da 8

Assessoria


Carlos Magno visita secretário da pesca com a deputada Ana da 8
Em seu primeiro dia após assumir a secretaria da pesca, no Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), Atila Maia da Rocha recebeu o deputado federal Carlos Magno e a deputada estadual Ana da 8 para tratar da construção de um mercado do peixe no município de Nova Mamoré.
Conforme apresentado ao secretário pelos parlamentares, Rondônia tem condições de colaborar com o objetivo traçado pelo MPA que é o de aumentar o consumo de pescados a todos os cidadãos, e segundo o deputado Carlos Magno a saída é incentivar a criação de peixes em cativeiro “Rondônia já está implementando esta iniciativa” afirmou o congressista, que pediu o apoio do Ministério no sentido de programar um projeto com este propósito.

Atila afirmou que o Ministério está empenhado em aumentar o consumo de pescados, especialmente do peixe e para isso está trabalhando em prol da redução do preço deste alimento a fim de proporcionar aos cidadãos brasileiros, independente da classe social o consumo mais frequente do produto, substituindo a relevância ou ainda a prioridade do valor para que o paladar possa ser o fator mais importante na decisão de compra, que segundo o secretário, pesquisas voltadas sobre a questão têm demonstrado que o brasileiro não come pescados como gostaria devido ao valor do produto, que é considerado caro especialmente por cidadãos de baixa renda.

Magno comentou ainda que iniciativas como introduzir o alimento na merenda escolar, além de oferecer a oportunidade para muitos alunos de ter acesso a uma alimentação mais saudável, movimentaria o mercado do produto.

Ao final da reunião foi comentado ainda que o valor da ração do peixe seja uma das razões que contribui com o acréscimo do valor final e precisa se adequar ao objetivo de baratear o preço do produto e também ficou acordado que um projeto seria elaborado e apresentado ao MPA, para então construir o Mercado do Peixe em Nova Mamoré.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions