Rondônia, domingo, 25 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 14 de Abril de 2011 - 18h14

Cassol cobra do INCRA créditos para pequenos agricultores

Senado


Durante reunião na Comissão de Agricultura, da qual é membro titular, o senador Ivo Cassol cobrou do presidente INCRA mais agilidade nos trabalhos de legalização fundiária e infra-estrutura nos assentamentos, principalmente para assentar agricultores beneficiados com lotes rurais que estão impedidos de obter financiamento e muitas vezes sequer possuem estrada para escoar a produção ou energia elétrica em suas terras. “A falta de ação do Incra acaba dificultando ainda mais a vida dos produtores rurais, que não possuem o mínimo de estrutura para se estabelecerem e acabam abandonando os assentamentos e indo para as cidades em busca de melhor qualidade de vida, que fatalmente não irão encontrar”, afirmou.Além da falta de estradas, assistência técnica, energia elétrica e documentação da terra, Cassol criticou o BNDES por não oferecer financiamento aos pequenos em favor dos grandes conglomerados do agronegócio. “É inaceitável que um copo d’água seja mais caro que um copo de leite, ninguém vai querer produzir sem financiamento, com os custos tão altos e preços tão baixos”, disse Cassol na Tribuna da Casa, alertando para a necessidade de mudanças na política de financiamento do órgão.
Visitas
Os deputados estaduais Luizinho Goebbel e Luís Cláudio Pereira Alves visitaram o senador Ivo Cassol na última quarta-feira (13), para tratar de projetos de interesse de ambas as casas em benefício do estado de Rondônia.
Segundo o deputado Luizinho “é importante que haja uma sintonia entre os projetos da Assembléia e do Senado para beneficiar a população”, citando como exemplo a questão da transposição dos servidores para o quadro federal, onde uma lei aprovada na Assembléia poderá transformar os recursos economizados com estes servidores em aumento salarial aos que não obtiverem o benefício.

O deputado Luís Cláudio manifestou sua preocupação com o apoio aos pequenos agricultores, em especial com a obtenção de linhas de crédito para financiar a produção e bens duráveis, como tratores e implementos. “O senador Cassol conhece a realidade do homem do campo, e ninguém melhor que ele para cobrar das autoridades financeiras do país melhores condições para a agricultura, especialmente a de Rondônia”, explicou o deputado Luís Cláudio.

Além dos deputados, o secretário municipal de Turismo, o vereador licenciado Jaime Gazolla, esteve com Cassol em reunião nesta quarta-feira (13). Gazolla explicou ao senador seus planos para desenvolver o potencial turístico da capital e os convênios que pretende formalizar com o Ministério do Turismo para desenvolver o setor, que pode ser um grande gerador de empregos na capital. “A vinda de pessoas de outros estados para as obras das usinas pode ser melhor aproveitada no desenvolvimento do turismo do município, por isso vamos trabalhar em parceria com o ministério”, explicou Gazolla.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions