Rondônia, domingo, 18 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 04 de Abril de 2011 - 09h24

Comissão de senadores visita obra de Santo Antônio

Assessoria


Comissão de senadores visita obra de Santo Antônio
Três senadores, um deputado estadual e o secretário-chefe da Casa Civil do Governo de Rondônia visitaram, na tarde deste domingo o canteiro de obras da UHE Santo Antônio. A visita foi sugerida pelo senador Ivo Cassol (PP-RO) e aprovada pela Comissão de Meio-Ambiente, Controle e Fiscalização do Senado, para verificar a situação dos canteiros de obras das usinas de Jirau e Santo Antonio e posterior acompanhamento do cronograma e das compensações previstas no contrato.Recebidos pelo diretor superintendente da Odebrecht, José Bonifácio, e pelo diretor de contrato da montagem eletromecânica, Miguel Senna, os senadores Reinaldo Rolemberg (DF), presidente da comissão; Ivo Cassol e Valdir Raupp (RO), o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Válter Araújo e o chefe da Casa Civil do governo de Rondônia, Ricardo de Sá Vieira visitaram as obras nas duas margens do Rio Madeira, além das áreas de lazer e alojamentos dos trabalhadores.

Para Rolemberg, a obra “impressiona pela magnitude, pela organização e pelo ar de tranqüilidade do ambiente. Conversei com alguns trabalhadores e tenho a certeza que os prazos contratuais serão cumpridos”. O senador Valdir Raupp, que visita a obra periodicamente, disse que é “gratificante ver tudo isso, estas máquinas enormes (referindo-se às peças das turbinas), que já estarão gerando energia no final deste ano”.

O senador Ivo Cassol, preocupado com a fase posterior à construção da hidrelétrica disse que está trabalhando para que seja adotado o “ICMS Verde”, para garantir a Rondônia que o desenvolvimento que ocorre neste momento das obras das duas usinas do Madeira se prolongue por muito tempo. “A obra está adiantada e já tem 50% dos trabalhos concluídos. O importante para nós, agora, é fazer aprovar o projeto do ICMS Verde para que Rondônia consiga manter empregadas as pessoas que trabalham aqui e em Jirau depois que as obras terminarem”.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions