Rondônia, domingo, 18 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 01 de Dezembro de 2011 - 11h41

Cassol, deputados e prefeitos buscam apoio no Ministério do Desenvolvimento

Assessoria


O senador Ivo Cassol (PP-RO), acompanhado dos deputados federais Carlos Magno (PP-RO) e Nilton Capixaba (PTB-RO), além dos prefeitos de Alta Floresta, Daniel Deina, e de Theobroma, José Lima da Silva, reuniram-se no final da tarde desta quarta-feira, 30 de novembro, com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, na sede do ministério, em Brasília.Os prefeitos vieram a Brasília em busca de convênios com o ministério para melhorar as condições dos assentamentos em seus municípios. Segundo Cassol, em Alta Floresta e Theobroma milhares de assentados encontram-se em difícil situação, uma vez que dependem das prefeituras e do Governo do estado para quase tudo: estradas em boas condições para escoar a safra, tratores para preparar a terra, assistência técnica no campo, atendimento médico-odontológico, comercialização da produção e fornecimento de energia elétrica nos assentamentos. “Já que nem o INCRA e nem a secretaria da Agricultura ajudam os municípios, os tratores da Emater estão parados por falta de diesel e o Governo do Estado não toma nenhuma iniciativa, os prefeitos estão tentando resolver por conta própria aqui em Brasília, por isso viemos ao ministro em busca de convênios para as prefeituras comprarem tratores, máquinas e equipamentos para atender os assentados”, explicou Cassol.

O ministro foi informado por Cassol e pelos prefeitos sobre a situação dos assentados e garantiu apoio às prefeituras, bastando encaminhar os projetos ao ministério para que as parcerias sejam fechadas no início do próximo ano. Segundo Florence, está em curso uma licitação no ministério do Desenvolvimento Agrário para adquirir tratores, retroescavadeiras e motoniveladoras, e no início do ano que vem estas máquinas poderão ser adquiridas. As associações rurais também poderão adquirir resfriadores de leite, implementos agrícolas (grade e arado) e máquinas de beneficiamento para atender os agricultores familiares.

“Sem dúvida alguma, com o apoio do senador Ivo Cassol fica bem mais fácil, nem precisamos agendar a reunião e nossos pedidos foram atendidos”, declarou o prefeito de Alta Floresta após a reunião.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions