Rondônia, segunda-feira, 20 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 18 de Maio de 2017 - 09h32

Cassol discute proposta que reduz jornada de trabalho de frigoríficos

da Assessoria


Cassol discute proposta que reduz jornada de trabalho de frigoríficos

Representantes do Ministério do Trabalho, donos de frigoríficos e representantes de sindicatos participaram nesta quarta-feira, 17, de uma audiência púbica na Comissão de Agricultura do Senado para discutir o projeto de Lei do Senado (PLS) 436/2012, que limita a jornada de trabalho dos empregados de frigoríficos a 6 horas diárias e a 36 horas semanais.
O senador Ivo Cassol (PP-RO), presidente da Comissão de Agricultura do Senado, fez um alerta sobre os riscos que a redução da jornada pode trazer para o próprio trabalhador e também para a sociedade. O parlamentar defendeu um modelo alternativo e disse que no âmbito da reforma trabalhista, em debate no Senado, deveria ser permitido ao trabalhador optar entre a redução da jornada, ou até mesmo a possiblidade de trabalhar por mais horas e receber um salário maior.

“Quem vai pagar essa conta da redução da jornada? Não pode ser o consumidor, o produtor, ou o pecuarista que já não aguentam mais. O que nós não podemos é restringir o horário nas empresas como querem fazer nos frigoríficos e depois essas mesmas pessoas, ganhando menos, precisam ir em busca de outro trabalho e acabam ainda mais esgotadas. O empregado precisa ter o direito de decidir se quer ou não trabalhar mais ou menos horas dentro da empresa”, explicou o senador.

A proposta ainda será votada na Comissão de Agricultura do Senado, na Comissão de Assuntos Sociais antes de ser votada pelo plenário da Casa. Se aprovado, o texto segue para a análise da Câmara dos Deputados.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions