Rondônia, 20 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Cassol reúne-se com ministros e presidente Lula em Brasília nesta terça-feira

Segunda-feira, 26 Janeiro de 2009 - 17:37 | Decom


O governador Ivo Cassol viaja nesta terça-feira (27) para Brasília onde, com secretários de estado, irá reunir-se com o ministro das Relações Institucionais, José Múcio, para debater temas ligados à estratégias e metas de atuação integrada da União com o estado, tais como o combate ao analfabetismo, incentivo à agricultura familiar e redução da mortalidade infantil. Esses encontros acontecerão nos ministérios da Educação, Desenvolvimento Agrário, da Justiça e da Saúde.

Outro ponto importante a ser debatido com o ministro José Múcio e demais titulares da pastas com as quais irá se reunir na capital federal será a liberação das emendas de bancada do ano passado para este ano de 2009, que ainda encontram-se bloqueadas pelo Governo Federal.

A questão do asfaltamento da BR-429, entre a BR-364 e Costa Marques, deverá ser destaque da reunião junto ao Ministério dos Transportes. “Disseram que a obra foi incluída no P.A.C., que a rodovia seria asfaltada e tudo mais, mas sequer saiu do papel. Ou o Governo Federal faz ou entrega para o estado fazer, o que não dá é para ficar esperando a boa vontade deles”, já declarou o governador em outra oportunidade.
Na quarta-feira (28), às 17:00 horas, no Palácio do Planalto, o governador Ivo Cassol deverá ser recebido pelo presidente Lula, quando irá fazer um balanço da situação econômica do estado, das obras do P.A.C. sobre responsabilidade da administração estadual em parceria com o Governo Federal, como a água tratada e o esgotamento sanitário de Porto Velho, bem como a liberação de projetos e emendas em favor do Governo do Estado, como por exemplo um pedido de recursos para a compra de tratores e caminhões para fazer a conservação das rodovias e linhas nos municípios.
Cassol retorna a Porto Velho na noite de quarta-feira, após a reunião com o presidente Lula. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também