Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

CASSOL SE REÚNE COM A FAMÍLIA E ANUNCIA SAÍDA A VIDA PÚBLICA

Sexta-feira, 09 Agosto de 2013 - 14:13 | RONDONIAGORA


O senador Ivo Cassol (PP) anunciou ao RONDONIAGORA que deixará a política ao final do mandato, qualquer que seja o resultado dos recursos que apresentará nos próximos ao Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão foi tomada após reunião com a família, nesta sexta-feira, horas após a decisão do STF de condená-lo a 4 anos e oito meses de detenção por supostas irregularidades em licitações durante sua gestão como prefeito de Rolim de Moura. Cassol disse que não irá renunciar e continuará com o embate jurídico. “Tentarei cumprir meu mandato até o final e me retirarei completamente da política”, afirmou ele. Outra decisão: a ex-diretora do Detran, Jaqueline Cassol, irmã do senador e que preside o PR vai deixar a presidência da legenda. A esposa do senador, Ivone Cassol não entrará na vida pública.

Mesmo condenado, o senador rondoniense ainda permanecerá com o mandato. Caberá ao Senado decidir se ele deixa ou não o cargo. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

CASSOL É CONDENADO A 4 ANOS E 8 MESES DE PRISÃO EM REGIME SEMI-ABERTO, MAS SENADO DECIDE POR CASSAÇÃO

Durante o julgamento prevaleceu o entendimento de que o Senado irá decidir pela cassação do mandato. No entanto, Cassol será obrigado a cumprir a pena em qualquer caso e perdeu os direitos políticos, não podendo portanto, candidatar-se a outro cargo.