Rondônia, sábado, 24 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 08 de Agosto de 2013 - 22h13

Senador afirma que é inocente e refuta renúncia

RONDONIAGORA


Senador afirma que é inocente e refuta renúncia
Em Nota divulgada na noite desta quinta-feira, após a condenação pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o senador Ivo Cassol (PP) garantiu que é inocente e continuará a exercer o mandato. Ele disse que vai recorrer da decisão, embora que, como foi condenado em última instância, os embargos em declaração – único recurso possível – geralmente não alteram resultados de uma condenação. Embora condenado a 4 anos de prisão em regime semiaberto, a palavra final sobre o mandato de Cassol caberá ao Senado. Teoricamente ele pode manter-se no cargo, mas o Supremo já definiu que ele terá que cumprir a pena em qualquer hipótese. De qualquer forma, a condenação tem como efeito a perda dos direitos políticos o que o torna inelegível pelo tempo da pena.Se perder o mandato, assume o pai do senador, ex-deputado Reditário Cassol.

Confira nota.

NOTA DO SENADOR IVO CASSOL

Em relação ao resultado do julgamento de minha pessoa pelo Supremo Tribunal Federal, no qual fui condenado por “fraude em licitações”, declaro que:

1 – Sou inocente e vou recorrer em liberdade da sentença que fui condenado! Não houve direcionamento às empresas beneficiadas e muito menos fracionamento dos processos licitatórios conforme denúncia contra mim apresentada. Reafirmo isso e comprovarei com a reapresentação dos documentos referentes às obras, que foram executadas sem qualquer fraude, e todas aprovadas pelos órgãos fiscalizadores (Tribunal de Contas do Estado de Rondônia e Tribunal de Contas da União),

2 – Continuarei a exercer normalmente meu mandato como Senador da República, mandato este que me foi outorgado pela população de Rondônia e para a qual continuarei trabalhando.

Ivo Cassol
Senador

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions