Rondônia, sexta-feira, 19 de outubro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 28 de Outubro de 2009 - 11h39

CCJ APROVA PEC DA TRANSPOSIÇÃO, QUE SEGUE AO PLENÁRIO DO SENADO

RONDONIAGORA


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou no final da manhã, a PEC da Transposição (087A/2009), que garante a possibilidade de pertencerem aos quadros da União a servidores do Estado contratados entre 1.981 a 1.987, e possivelmente os que foram admitidos também até 1.991. A matéria foi aprovada como sai da Câmara, o que deve gerar questionamentos da União, como afirmou o relator Valdir Raupp (PMDB), embora que depois tenha revisto essa posição. A PEC segue agora para votação do plenário, o que pode ocorrer ainda nesta quarta-feira, mas não há certeza em razão do trancamento da pauta por medidas provisórias. Raupp, entretanto, informou na terça-feira existir acordo de lideranças para que a PEC seja apreciada ainda hoje.

A sessão da CCJ contou com a presença dos três senadores rondonienses e o governador Ivo Cassol (PP).

Expedito anuncia nova emenda

O senador Expedito Júnior pediu a retirada das duas emendas apresentadas por ele. E disse que discutiu o assunto com o presidente da Câmara, Michel Temer, que entendeu que as emendas são de mérito e para que não retorne àquela Casa, decidiu retirá-las e vai tentar então construí-la na apresentação de uma nova PEC que ainda vai discutir com a bancada.
 


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions