Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Cleiton Roque ressalta índice de transparência do Estado

Quinta-feira, 09 Junho de 2016 - 13:12 | Da Redacao


Em seu pronunciamento durante a tarde desta quarta-feira (8) na Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa, o deputado Cleiton Roque (PSB) salientou que o Estado de Rondônia, segundo o Ministério Público Federal (MPF) está em primeiro lugar no nível de transparência entre todos os Estados brasileiros.

O parlamentar fez questão de registrar os avanços conquistados em Rondônia “e a responsabilidade por estes avanços é de todos nós, incluindo os parlamentares”. Os resultados podem ser consultados no site www.rankingdatransparencia.mpf.mp.br

Governador Confúcio Moura (PMDB), afirmou Cleiton Roque, tem feito todos os esforços para melhorar a gestão pública, o que resultou também na melhoria do Ranking Nacional da Transparência.

No ano passado, disse o parlamentar, o MPF expediu mais de 3 mil recomendações. Com esta ação, o índice nacional de transparência, subiu de 3,92 para 5,15 em 2016.

Em 2015, apenas sete municípios e um estado conquistaram a nota 10 na avaliação. Na análise deste ano, os municípios subiram para 120 e o de estados para três, sendo eles Mato Grosso do Sul, Amazonas e Rondônia. “Nosso Estado pulou de uma nota 5,2 para 10 este ano, o que demonstra a seriedade em todos os poderes”, finalizou Cleiton Roque.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também