Rondônia, terça-feira, 20 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 09 de Junho de 2016 - 13h12

Cleiton Roque ressalta índice de transparência do Estado

Da Redacao


Em seu pronunciamento durante a tarde desta quarta-feira (8) na Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa, o deputado Cleiton Roque (PSB) salientou que o Estado de Rondônia, segundo o Ministério Público Federal (MPF) está em primeiro lugar no nível de transparência entre todos os Estados brasileiros.

O parlamentar fez questão de registrar os avanços conquistados em Rondônia “e a responsabilidade por estes avanços é de todos nós, incluindo os parlamentares”. Os resultados podem ser consultados no site www.rankingdatransparencia.mpf.mp.br

Governador Confúcio Moura (PMDB), afirmou Cleiton Roque, tem feito todos os esforços para melhorar a gestão pública, o que resultou também na melhoria do Ranking Nacional da Transparência.

No ano passado, disse o parlamentar, o MPF expediu mais de 3 mil recomendações. Com esta ação, o índice nacional de transparência, subiu de 3,92 para 5,15 em 2016.

Em 2015, apenas sete municípios e um estado conquistaram a nota 10 na avaliação. Na análise deste ano, os municípios subiram para 120 e o de estados para três, sendo eles Mato Grosso do Sul, Amazonas e Rondônia. “Nosso Estado pulou de uma nota 5,2 para 10 este ano, o que demonstra a seriedade em todos os poderes”, finalizou Cleiton Roque.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/cleiton-roque-ressalta-indice-de-transparencia-do-estado)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions