Rondônia, 18 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Com ataques a Confúcio PT realiza encontro estadual sem certeza de candidatura própria

Domingo, 18 Maio de 2014 - 19:29 | RONDONIAGORA


Com ataques a Confúcio PT realiza encontro estadual sem certeza de candidatura própria
O PT rondoniense esteve reunido neste sábado no Clube Ypiranga, em Porto Velho, mas não conseguiu definir se o deputado federal Padre Tom será mesmo o candidato da legenda ao Governo de Rondônia. Tradicionalmente o encontro finalizava as discussões internas sobre as candidaturas, servindo a convenção de junho apenas para homologação, mas não nesse ano. Apesar da forte preferência por Padre Tom, os petistas terão que aguardar a decisão da Executiva Nacional, que vem sendo pressionada pelos senadores Valdir Raupp (PMDB) e Acir Gurgacz (PDT) a determinar coligação com Confúcio Moura.



O encontro do PT contou com a presença do presidente nacional, Rui Falcão, que fez elogios a Padre Tom, mas não deu qualquer garantia, em que pese ter elogiado a decisão rondoniense pela candidatura própria. Disse que a prioridade é a eleição presidencial e os acordos regionais estão em andamento.

Mesmo com a possibilidade de dividir palanque com o governador Confúcio Moura, os ataques ao Governo marcaram o encontro. A deputada estadual Epifânia Barbosa, envolvida na Operação Termópilas (pegou dinheiro de Valter Araújo e depois disse ter devolvido) e aliada de primeira hora do governador (indicou Cleidimara Alves para a Secel) mudou o discurso e fez duros ataques. Claudio Carvalho, afastado da Assembleia por envolvimento com quadrilha que caiu com a Operação Apocalipse também atacou. Outro a atacar Confúcio foi o ex-prefeito Roberto Sobrinho, preso na Operação Luminus. Aproveitou para dizer que Porto Velho parou no tempo desde que saiu da Prefeitura e lançou seu nome à Câmara Federal. Ao defender uma possível coligação com o PP, afirmou que não é o PT que procurou o senador Ivo Cassol, mas ele que buscou os petistas.

Ao discursar, Padre Tom considerou como impossível uma aliança com Confúcio Moura. “O PT em todo Estado está unido em torno da candidatura própria ao governo e a militância não se vende e não se rende”, garantiu. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também