Rondônia, sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 25 de Maio de 2011 - 18h37

Comissão de Obras recebe relatório de empresa que acompanha construção da nova sede

RONDONIAGORA


Após identificar uma série de irregularidades na construção do novo prédio onde funcionará a sede da Assembleia Legislativa, os deputados estaduais da Comissão de Transportes, Obras e Serviços Públicos receberam nesta quarta-feira (25) o representante da empresa Engenharia de Construção e Projetos Ltda (Engecop), Fernando Guimarães Filho, que apresentou um relatório de avaliação da obra.
“É uma preocupação da Comissão reunir informações e dados que possam desencadear medidas futuras. Por isso é preciso o embasamento e a juntada de documentos”, disse o presidente da Comissão, deputado Valdivino Tucura (PRP), que fez a convocação á empresa Engecop.

Os deputados Lorival Amorim (PMN), Eurípedes Lebrão (PTN) e Ribamar Araújo (PT), que integram a Comissão, também participaram da reunião, que durou cerca de uma hora, colhendo subsídios para integrar um amplo relatório que será produzido.

“De posse do relatório da empresa, a Comissão vai poder traçar novos caminhos e apontar as possíveis falhas e correções, para que a obra seja realizada dentro da normalidade, da legalidade e da eficiência pública”, disse Amorim.

O passo seguinte é a análise do relatório apresentado e, se for o caso, solicitar mais informações à Engecop para produzir um documento que será analisado dentro da Comissão.

Vistoria identificou falhas na obra

Na vistoria realizada na semana passada pelos deputados Tucura e Lorival, foram identificados problemas como a falta de cuidados e segurança com os operários e materiais e o acúmulo de lixo.
Porém, o que mais gerou crítica dos parlamentares foi a situação de uma laje, construída pela metade. A empresa estava fazendo uma emenda para terminar a cobertura. Problemas de alinhamento na construção e a possibilidade de infiltração de água também foram apontados.

O atraso na obra também foi criticado e cobrado da empresa responsável. “É muito tempo parado, muitas explicações que não nos convenceram e queremos uma resposta da empresa para esse atraso”, finalizou Tucura.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/comissao-de-obras-recebe-relatorio-de-empresa-que-acompanha-construcao-da-nova-sede)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions