Rondônia, segunda-feira, 21 de junho de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sábado, 22 de Maio de 2021 - 08h15

Comitiva de Rondônia conhece modelo de cogestão do sistema prisional do amazonas

da Assessoria


Comitiva de Rondônia conhece modelo de cogestão do sistema prisional do amazonas

Na última semana, o deputado Alex Silva (Republicanos) esteve em comitiva oficial de Rondônia, visitando o estado do Amazonas para conhecer o modelo de gestão compartilhada empregado no sistema prisional.

Além de Alex Silva, a comitiva foi composta pelo deputado estadual, Anderson Pereira (PROS), e representantes do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, a promotora de justiça Laíla Oliveira e o conselheiro Benedito Alves, respectivamente.

No primeiro dia de visita, as autoridades de Rondônia estiveram na Secretaria de Administração Penitenciária - SEAP, onde o secretário da SEAP, Vinícius Almeida, apresentou as mudanças e grandes avanços no serviço carcerário e o programa "Trabalhando a Liberdade", que tanto tem contribuído para a ressocialização dos encarcerados do estado, como também puderam conferir in loco o modelo de cogestão empregado nas unidades prisionais.

O secretário Vinícius contou que o programa já conta com mais de 25% da massa carcerária trabalhando no Amazonas e desses, 10% já estão sendo remunerados. Um programa que tem beneficiado o preso, a família dele, o Estado e a Justiça.

Já no segundo dia de visitas, estiveram com governador Wilson Lima na sede do governo do Amazonas e conheceram as futuras instalações da indústria IBRAP, que irá gerar empregos remunerados para os detentos.
“A visita foi muito proveitosa, tivemos a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento do programa de ressocialização “Trabalhando a Liberdade” e, o modelo de gestão compartilhada aplicados pelo Governo do Estado. O Amazonas está de parabéns, é com certeza um modelo a ser seguido e aplicado nas unidades prisionais de Rondônia”, afirmou o parlamentar.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions