Rondônia, 20 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

CONFERÊNCIA DA OAB: TRE ANUNCIA TRABALHO POR ELEIÇÕES LIMPAS

Sexta-feira, 27 Junho de 2008 - 12:43 | Assessoria/Carlos Araújo


CONFERÊNCIA DA OAB: TRE ANUNCIA TRABALHO POR ELEIÇÕES LIMPAS
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TER), desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, anunciou para esta sexta-feira, 27, uma reunião com todos os juízes eleitorais para discutir as orientações do Colégio de Presidentes dos TREs, que, reunidos em Natal (RN), aprovaram a proposta de informar à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) os nomes dos candidatos que respondem a processos na Justiça Eleitoral. O anúncio foi feito durante a abertura da 10ª Conferência da OAB Rondônia, na noite de quinta-feira.

Em seguida, a fazer o discurso de abertura da Conferência, o presidente da OAB anunciou a reativação do Comitê de Combate a Corrupção Eleitoral, para ajudar a Justiça na busca por eleições limpas.

O desembargador admite que a sociedade não agüenta mais tanta falta de ética e a assistir a denúncias de compra de votos. Mas sabe que o assunto é polêmico e deve ser analisado com muita cautela pelos juízes eleitorais, uma vez que como presidente da instituição não pretende interferir nas decisões dos juízes.

Por infidelidade partidária o TRE já cassou os mandatos de cerca de 25 vereadores e tramitam na instituição outras 40 ações. O desembargador é favorável à chamada proposta de eleição limpa, mas recomenda critério pelo fato do povo brasileiro não agüentar mais a formar de fazer política de muitos.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também