Rondônia, quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 03 de Fevereiro de 2012 - 17h03

Confúcio agradece apoio de Hermínio ao projeto de financiamento

Decom


Rondônia é um dos estados que mais cresce economicamente na região Norte. E cabe ao governo do Estado fomentar e organizar este crescimento, visando a sustentabilidade e a inclusão social. Com foco na continuidade deste desenvolvimento, o governo federal disponibilizou para o estado uma linha de crédito pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Na sexta-feira (3), o governador Confúcio Moura participou de uma reunião e apresentou o projeto ao presidente da Assembléia Legislativa, Hermínio Coelho, o qual manifestou total apoio à adesão de Rondônia a esta linha de crédito. O recurso será aplicado no Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (PIDISE).

Segundo o governador Confúcio Moura, este é o terceiro grande financiamento realizado pelo estado, considerado pela presidente Dilma Rousseff como excelente pagador, tendo como base o histórico com o Polo Noroeste e Planafloro, que, respectivamente, contribuíram com a estruturação dos municípios e zoneamento socioeconômico e ecológico de Rondônia.

O PIDISE, que beneficiará mais de 1,5 milhão de pessoas, tem como finalidade a assistência à população rondoniense nas áreas urbanas e rurais, em setores como saúde, saneamento, segurança, produção, emprego, renda, habitação, turismo, cultura, entre outros.

Em janeiro uma equipe da área de inclusão social do BNDES esteve em Rondônia com a missão de conhecer as propostas do governo do Estado para os próximos 3 anos e avaliar a viabilidade da linha de crédito para o PIDISE.

Para o coordenador de Inclusão Social do BNDES, Rodrigo Leal, a proposta é ousada e o Estado está construindo um projeto emblemático e o BNDES vem acompanhando todo o processo com foco nas propostas da carta-consulta.

Através do PIDISE será fortalecida e modernizada a Assistência Social, garantindo infraestrutura para a execução de programas como o Transferência de Renda.

Entre os 34 projetos contemplados pelo Programa está a revitalização e modernização da Usina de Calcário e a implantação da Zona de Processamento de Exportação de Rondônia.

Entre os projetos na área de segurança e direitos humanos, o Programa contempla a construção de um presídio industrial no município de Cacoal e a reestruturação de todas as delegacias do estado.

O PIDISE também prevê ampliação e modernização na área de educação, desporto e lazer; implantação do serviço móvel de radiodiagnostico, construção e instalação de Centros de Acolhimento e Desintoxicação para Usuários de Álcool e outras Drogas (CADUAD); revitalização do Centro Histórico de Guajará-Mirim.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions