Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

CONFÚCIO AMEAÇA E DIZ QUE DEVE ANULAR DOAÇÕES DE ÔNIBUS ESCOLARES A PREFEITURAS; ELEITO AFIRMA QUE PODE IR A CONFRONTO COM PREFEITOS

Quarta-feira, 29 Dezembro de 2010 - 07:14 | RONDONIAGORA


Em uma reação inusitada, o governador eleito de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB) fez uma ameaça direta a prefeitos do interior. Ele desconfia que as recentes doações de ônibus para transporte escolar por parte do atual governador, João Cahulla (PPS) seja uma espécie de pagamento por apoio nas últimas eleições. Confúcio admitiu que pode anular essas doações. “Com duvidoso critério, além de infringir o principio da moralidade, previsto em lei, em finalzinho de governo, promover entrega de maquinário a prefeitos, provavelmente aqueles que lhe deram apoio na eleição passada me faz tomar uma atitude, que não esperava tomar e nem quero fazer, mas, se for o ato consumado, infelizmente, tornarei nulos e tudo que foi feito será desfeito e retornado ao domínio do Estado”, disse em anúncio no seu blog na manhã desta quarta-feira.

Confúcio foi além em novo tom de ameaça considerou que os prefeitos que aceitarem as doações estão comprando uma briga com ele. E em ar autoritário mandou o recado:  “Então, senhores prefeitos, não compareçam e não levem máquina nenhuma para a sua prefeitura para que não estabeleça comigo o primeiro confronto de um futuro que, tenho certeza, será o melhor possível entre o meu governo e as prefeituras de Rondônia. Não vamos nos encrencar agora, ainda mais em período de festas de final de ano. Fiquem todos como estão e deixem as máquinas no pátio do Estado para sejam submetidas logo inicio do meu governo a uma tomada de contas especial. Porque o ato fere aos mais elementares princípios da administração pública.”. Veja as afirmações do eleito:


Fiquei sabendo que o governo atual, simplesmente a dois dias do encerramento do seu mandato, está promovendo a maior benesse às prefeituras rondonienses, com distribuição de ônibus para o transporte escolar e máquinas rodoviárias.
RECADO AO GOVERNO DO ESTADO E AOS PREFEITOS


Fiquei sabendo que o governo atual, simplesmente a dois dias do encerramento do seu mandato, está promovendo a maior benesse às prefeituras rondonienses, com distribuição de ônibus para o transporte escolar e máquinas rodoviárias.

Com duvidoso critério, além de infringir o principio da moralidade, previsto em lei, em finalzinho de governo, promover entrega de maquinário a prefeitos, provavelmente aqueles que lhe deram apoio na eleição passada me faz tomar uma atitude, que não esperava tomar e nem quero fazer, mas, se for o ato consumado, infelizmente, tornarei nulos e tudo que foi feito será desfeito e retornado ao domínio do Estado.

Para que me poupe de qualquer desgaste, peço ao Governador que administrativamente deixe tudo como está, porque já fiz o procedimento de transição e tenho dados sobre a real situação do patrimônio do Estado. Assim, fica bom para o Governador, bom para os prefeitos e bom para o futuro governador e que se for o caso, tiver maquinário disponível em situações especiais de convênios, farei a distribuição dentro de critérios igualitários.

Então, senhores prefeitos, não compareçam e não levem máquina nenhuma para a sua prefeitura para que não estabeleça comigo o primeiro confronto de um futuro que, tenho certeza, será o melhor possível entre o meu governo e as prefeituras de Rondônia.

Não vamos nos encrencar agora, ainda mais em período de festas de final de ano. Fiquem todos como estão e deixem as máquinas no pátio do Estado para sejam submetidas logo inicio do meu governo a uma tomada de contas especial. Porque o ato fere aos mais elementares princípios da administração pública.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também