Rondoniagora.com

Rondônia, 03 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Política

GOVERNADOR ENVIA 17 PROPOSTAS PARA ASSEMBLÉIA ANALISAR NO RECESSO; CHOQUE DE GESTÃO DE CONFÚCIO INCLUI CRIAÇÃO DE CARGOS

Quinta-feira, 06 Janeiro de 2011 - 15:04 | RONDONIAGORA


Se por um lado o novo governador de Rondônia e seu secretariado desconhecem a maioria dos problemas do Estado, de outro quando se fala em concessão de benefícios a seus próprios assessores o conhecimento completo das estruturas de Governo causa espanto. Nesta quarta-feira Confúcio Moura (PMDB) formalizou a convocação extraordinária da Assembléia Legislativa para analisar o que considera 17 pontos importantes para sua gestão e que devem ser aprovadas com urgência. Boa parte das propostas no entanto cria cargos e altera a estrutura de órgãos públicos, como na vice-governadoria e secretarias de Ação Social e de Educação, além da Procuradoria-Geral do Estado, Corpo de Bombeiros e PM.

Na realidade a única justificativa razoável para convocação emergencial dos deputados pode ser considerada a busca pela melhoria no setor de saúde. E é esse o item primeiro das mensagens encaminhadas para análise do Parlamento rondoniense: a criação do Serviço de Apoio a Saúde Pública do Estado de Rondônia.

As demais propostas Confúcio trata do Estatuto da Polícia Civil, altera dispositivos nas legislações do Corpo de Bombeiros e PM e altera padrões salariais de várias categorias funcionais. O novo governador também decidiu privilegiar o gabinete de seu vice-governador, garantindo mais vagas de assessores. A PGE também pode ter sua estrutura ampliada, bem como a secretaria de assuntos estratégicos.
O item 13 da pauta de mensagens de Confúcio apresenta propostas de criação de mais cargos comissionados nas secretarias de Ação Social e de Educação. Há ainda uma proposta que concede crédito presumido nas operações de saída interestadual de mercadoria importada do exterior. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News