Rondônia, sexta-feira, 10 de julho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sábado, 29 de Outubro de 2011 - 10h16

CONFÚCIO DEIXA CLARO QUE INCOMPETÊNCIA AFASTOU CASTELO BRANCO DA CAERD

RONDONIAGORA


Em duas notas em seu blog, o governador Confúcio Moura (PMDB) confirmou neste sábado a informação exclusiva do RONDONIAGORA sobre a exoneração do presidente da Caerd, Sérgio Castelo Branco e a indicação da engenheira Márcia Cristina Luna para o cargo. Confúcio disse que em 10 meses pouco foi feito “a não ser fazer permanentemente a sua defesa”. Ele disse que decidiu intervir e anunciou a contratação de empresa de auditoria. Confira:

CAERD – dez meses e a Caerd no seu ritmo habitual. Não interferi em nada ou praticamente nada. A não ser fazer permanentemente a sua defesa. E continuarei a fazer para que a empresa dê um salto de qualidade e segurança aos seus usuários. Agora, preciso agir duro. No osso. Para que se  apresente  bem e ganhe crença dos prefeitos  e do povo. E tudo de agora em diante será acompanhado mensalmente, por contrato de gestão e um decreto regulando ações.

Submeterei ao Conselho de Administração, que será dirigido pelo Dr. Valdecir, Procurador Geral do Estado, o nome da Engenheira Márcia Luna para a Presidencia da autarquia, com amplos poderes para trabalhar com metas, resultados.

Uma empresa externa fará o monitoramento da Caerd. Assim, sem nenhum confronto, marcho na direção de uma gestão puramente profissional. O modelo gestão compartilhada cessa definitivamente. A Caerd tem que seguir os rumos já perseguidos pelas companhias paulista e cearense, as que tem melhores indicadores no país inteiro. E tem a mesma idade cronologica da Caerd.

CAERD – O Governo já está fechando o primeiro acordo de negociação de dívida da Caerd com a Eletrobrás. Quase 200 milhões. Nos debates, acertos, viagens, audiências fomos pontuando reduções e encontros de contas. Tira juro, tira multa, abate conta da Ceron daqui e dali, ficou um débito final de  aproximados 60 milhões de reais que o Estado pagará em 180 meses.  Agora, vamos seguir mais outros degraus. Enquanto o Estado se mexe para um lado a Caerd deve se mover para o outro. Para o lado da eficiência. É o que espero. E o povo também..


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions