Rondônia, quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sábado, 09 de Abril de 2011 - 09h51

CONFÚCIO OFICIALIZA REAJUSTE DE 6% E EDUCAÇÃO DEVE INICIAR GREVE NOS PRÓXIMOS DIAS

RONDONIAGORA


Os secretários de Administração, Vera Lúcia Paixão e do Planejamento, George Alessandro Gonçalves Braga confirmaram a dirigentes do Sintero, que o reajuste salarial definido pelo governador Confúcio Moura será de 6% e que o Estado não dispõe de mais recursos para aumentar esse valor. A categoria dos professores afirmou que não concorda e deve convocar Assembléia Geral nos próximos dias para definir greve por tempo indeterminado.A situação deve mesmo ficar complicada. Em todas as projeções feitas pelo secretário Alessandro Braga, o Governo diz que não tem condições de suportar um reajuste maior. Pelo lado do Sintero, os sindicalistas afirmam que Confúcio Moura comprometeu-se na campanha eleitoral a resolver os problemas dos servidores, prometendo reajustes maiores.

O Sintero não concorda com os números oficiais do Governo e alega que se o Estado quiser pode conceder sim aumento maior e justifica que o custo poderia sair dos 25% da arrecadação destinados a Educação mensalmente. A única possibilidade de negociação seria o aumento real de gratificações a toda categoria, mas mesmo assim isso ainda teria que ser negociado com a classe.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions