Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Conselho de Ética define relator e inicia análise de representações contra Lebrão

Terça-feira, 03 Novembro de 2020 - 15:44 | da Redação


Conselho de Ética define relator e inicia análise de representações contra Lebrão

Sob a presidência do deputado Ismael Crispin (PSB), o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa se reuniu na tarde desta terça-feira (3), na Assembleia Legislativa para analisar os pedidos de cassação contra o deputado Eurípedes Clemente, o “Lebrão”, flagrado em uma ação controlada pela Polícia Federal, recebendo dinheiro de propina, de acordo com as investigações oficiais. Houve a definição do relator do caso, que será o deputado Alex Redano (Republicanos).

As representações acusando Lebrão de quebra do decoro parlamentar foram apresentadas pelos cidadãos Sinclair Luiz Farias Rebouças, Sofia Andrade de Aguiar e Carlos Sebastião Dias Caldeira.
Ao iniciar os trabalhos, Ismael Crispin falou sobre a composição do Conselho, definido pelos líderes dos blocos partidários que integram a Assembleia Legislativa. "A relatoria vai ser definida em sorteio e esta presidência não concorre, como forma de não correr riscos de um acúmulo de atribuições. Todo o trabalho está sendo acompanhado, assessorado pela advocacia da Casa, para garantir a legalidade do ato", disse Crispin.

Em seguida, foi realizado o sorteio entre os membros titulares do Conselho de Ética: Alex Redano, Jair Montes, Luizinho Goebel e Edson Martins.
Alex Redano foi o sorteado e disse que “o sorteio demonstra a transparência dos trabalhos desta Comissão. Vamos fazer o nosso trabalho com empenho, dedicação e muita transparência”.

Representações

Cirone Deiró leu as duas representações de quebra de decoro parlamentar. Após a leitura, Ismael Crispin determinou que sejam disponibilizadas cópias das denúncias apresentadas ao deputado representado, José Lebrão, para que tome conhecimento do processo, e também para o relator, Alex Redano.

Ao final, o relator disse que vai seguir à risca a legislação e estará à disposição da imprensa, para dar os esclarecimentos devidos. "Também quero pedir à advocacia da Casa para realizarmos uma reunião preparatória, inicial".

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também