Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

CPI decide atender pedido de depoente e fecha as portas para povo e imprensa

Quarta-feira, 22 Julho de 2015 - 08:18 | RONDONIAGORA com assessoria da Câmara


A Comissão Parlamentar de Investigação (CPI) que apura denúncias de irregularidades na contratação dos shows da Banda Cidade Negra e do cantor Alceu Valença promovidos pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e a FUNCULTURAL, realizou uma reunião na manhã desta terça-feira 21/07 para reorganizar a agenda de oitivas e dar prosseguimento a outras ações inerentes à comissão.


Quarta: 22/07 às 10 horas – Glaucia Lamego, proprietária da BECO Produções e Eventos – responsável pela contratação do show da Banda Cidade Negra

Quarta: 22/07 às 10 horas – Glaucia Lamego, proprietária da BECO Produções e Eventos – responsável pela contratação do show da Banda Cidade Negra
Quinta: 23/07 às 9 horas – Procurador Geral do Município – Mirton Morais
Às 10 horas – Eudes Fonseca – Auditor da Controladoria Geral do Município
Às 11 horas – Queila Israel – Diretora do Departamento Administrativo e Financeiro da FUNCULTURAL
Sexta: 24/07 às 9 horas – Ricardo Moreira Mendes – Sócio da RGR Produções e Eventos – Empresa que foi terceirizada para contratação da iluminação, palco e som para a realização do show.

Depoimento a portas fechadas

Glaucia Lamego será ouvida sem a presença do público e da Imprensa e a oitiva ocorrerá na sala das comissões da Câmara. Segundo o presidente da CPI, Wildes de Brito, a empresária havia se negado a prestar depoimento no plenário da Casa na semana passada. “Representada pelo seu advogado, a Senhora Glaucia alegou direitos constitucionais como o direito da preservação da imagem. O pedido foi deferido por esta comissão. O depoimento dela é muito importante e temos muitas perguntas que precisam de respostas. Esta comissão tem prazos a serem cumpridos”, disse Wildes.

O vereador Alan Queiroz (PSDB), solicitou à Comissão a inclusão da investigação também no show da virada que teve a apresentação da banda Calypso. “O prefeito foi levado coercitivamente à Policia Federal durante a Operação Murídeos para esclarecer sobre este show. Sugiro que esta CPI não encerre sem investigar mais este show. A meu ver tem muita coisa que está interligada à esta questão. Não podemos fechar os olhos. A CPI tem prerrogativas para isso. Mesmo acontecendo antes dos dois shows os fatos se interligam”, justificou Alan.

O vereador Eduardo Rodrigues foi contra e alegou que a inclusão de mais um show nas investigações poderiam atrapalhar. “Vai misturar. Temos que analisar primeiro e se houver alguma ligação aí sim, iremos investigar”, opinou Eduardo.

A comissão então decidiu solicitar a cópia autentica do processo de contratação do show da banda Calypso. “Essas mesmas irregularidades podem ter acontecido no show do Calypso. Viram que era bom e quiseram repetir no segundo”, sustentou Alan. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também