Rondônia, quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 13 de Novembro de 2014 - 17h38

DEFESA COMPROVA FLAGRANTE FORJADO E TSE MANDA EMPOSSAR EDWILSON NEGREIROS NO LUGAR DE FOGAÇA

RONDONIAGORA


DEFESA COMPROVA FLAGRANTE FORJADO E TSE MANDA EMPOSSAR EDWILSON NEGREIROS NO LUGAR DE FOGAÇA
Por unanimidade de votos o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou o recurso apresentado pela defesa do vereador cassado de Porto Velho, Francisco Edwilson Bessa Holanda de Negreiros de que um policial militar forjou um flagrante para prendê-lo durante as eleições de 2012. O caso aconteceu em reunião com universitários da Capital e a todo instante ele era induzido ao cometimento do crime eleitoral, informou o advogado Nelson Canedo, que defendeu o vereador. Pela decisão do TSE, Edwilson Negreiros deve assumir o mandato imediatamente, culminando com o afastamento de Everaldo Fogaça (PTB) da Casa de Leis. Em Rondônia, na primeira instância os argumentos da defesa não foram aceitos, mas no TRE, dois juízes confirmaram o flagrante preparado. O TSE determinou o envio dos autos à corregedoria do TRE rondoniense para que se apure responsabilidades no caso.Durante o julgamento no TRE de Rondônia, ocorrido em agosto de 2013, o juiz federal Herculano Martins Nacif já havia alertado para o flagrante preparado “No momento que o policial transborda a condição de mero observador para atuante provocador da situação estamos diante de um flagrante preparado, absolutamente repelido inclusive pela Suprema Corte. Se há a preparação do crime o crime é impossível, não há crime”.

Baseado nos depoimentos do policial militar que teria provocado o flagrante, Nacif convenceu-se de que o PM foi atrás do então candidato, marcou a primeira reunião e levou todas as pessoas para a reunião final a fim de fazer a prisão.

Outro magistrado, Juacy dos Santor Loura Júnior acompanhou a divergência, por entender estar configurado o flagrante preparado.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions